Não se guarda comida quente na geladeira - Superinteressante

COZINHA

Não se guarda comida quente na geladeira

Sua avó jamais colocaria a panela ainda quente na geladeira, achando que o motor iria pifar ou a conta de luz poderia dobrar. Balela. "Esperar a comida esfriar totalmente em cima do fogão pode ser um risco enorme para a saúde, principalmente em países tropicais como o nosso, onde as temperaturas ficam na faixa em que os micro-organismos se multiplicam com mais facilidade", alerta a nutricionista Patricia Davidson. Espere o prato amornar um pouco e leve-o à geladeira. O ideal é que ela esteja muito limpa, para que a panela possa ser colocada destampada. O ar frio "rouba" calor do alimento, e ele resfria mais rápido. Após uma hora, tampe a panela.

publicidade

anuncie

Super 345 - Falta de sol e a polêmica da vitamina D Por anos, o sol foi um vilão da saúde, e aprendemos a nos esconder dele. Hoje, mais da metade da população tem níveis baixos de vitamina D. E isso pode estar ligado ao aumento nos casos de depressão, câncer e outras doenças. Assine a Super Compre a Super

Superinteressante ed. 345
abril/2015

Falta de sol e a polêmica da vitamina D
Por anos, o sol foi um vilão da saúde, e aprendemos a nos esconder dele. Hoje, mais da metade da população tem níveis baixos de vitamina D. E isso pode estar ligado ao aumento nos casos de depressão, câncer e outras doenças.

- sumário da edição 345
- folheie a Superinteressante

Você está na área: Alimentação

publicidade

anuncie