GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Insônia? Acesse o Napflix: um Netflix só com vídeos que dão sono

Peixes nadando no aquário. A final de um campeonato de bocha – ou de palavras cruzadas. Uma máquina lavando louça. Uma reunião de condomínio. Esses são alguns dos clipes do acervo do Napflix, site que foi criado por dois espanhóis e promete reunir os vídeos mais soníferos da internet.

O conteúdo é dividido em dez categorias (esportes, documentários, música, educação, games, cotidiano, relax, ASMR, religião e produções originais). Os mais curiosos são o relax, que tem vídeos de cataratas, lareiras e chuva, e o ASMR – nesses clipes, o áudio é gravado com um microfone especial, e por isso gera intensa sensação de relaxamento (o que tem alguma comprovação científica).

As produções originais são clipes gravados pelos próprios criadores do Napflix – e incluem uma viagem de metrô surpreendentemente calmante. Mas eles representam uma parte pequena do conteúdo. Todos os vídeos são hospedados no Youtube, ou seja, o papel do Napflix é fazer uma curadoria do que existe de mais relaxante (ou entediante) na internet, e reunir num portal dedicado ao sono. Boa noite.

LEIA TAMBÉM: A tv mais chata que existe

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Wélberta Gomes

    Tem Senhor dos Anéis nele?

    Curtir