GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Ser altruísta é sexy

Faça o bem sem olhar a quem, já diria o ditado. De bônus, você conseguirá melhorar sua vida sexual. Ser altruísta é ainda mais sexy do que saber contar boas piadas ou viver de bom humor.

A descoberta é de um estudo canadense. Pesquisadores de lá perguntaram a vários adultos solteiros se costumavam fazer boas ações, como doar dinheiro a instituições ou ajudar desconhecidos na rua e, em seguida, com quem frequência faziam sexo. Descobriram que os mais bonzinhos haviam transado mais do que os outros nos últimos 30 dias.

Em um segundo teste, eles pagaram uma grana aos participantes para participar da pesquisa. E perguntaram quem gostaria de doar esse dinheiro recebido para alguma instituição de caridade. Em geral, aqueles que topavam fazer a doação também tinham uma vida sexual mais ativa.

Ao que tudo indica, ser altruísta atrai mais as mulheres. Mas depende. Segundo uma pesquisa britânica, elas só gostam dos caras bonzinhos quando pensam em relacionamentos sérios. Mas quando só querem se divertir por uma noite, pouca importa a personalidade dos parceiros – e os bonitos, porém egoístas, quase sempre levam vantagem sobre os outros.

Leia também: 5 dicas científicas para você ser feliz no amor

3 motivos científicos para você continuar solteiro

3 motivos científicos para você começar a namorar

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s