GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Blog

Cultura

Clássicos ‘O Iluminado’ e ‘O Grande Hotel Budapeste’ ganham ótimo mashup

Por Caio Delcolli, do Brasil Post Como seria se O Iluminado (1980), clássico do cinema dirigido por Stanley Kubrick, e O Grande Hotel Budapeste (2014), novo clássico dirigido por Wes Anderson, se unissem em um só filme? Bem, isso fica nos sonhos dos cinéfilos, mas ao menos podemos ter alguma ideia com o ótimo vídeo  The Grand Overlook Hotel, de Steve Ramsden. […]

brasilpost-1024x1024

Por Caio Delcolli, do Brasil Post

GHB_9907 20130130.CR2

Como seria se O Iluminado (1980), clássico do cinema dirigido por Stanley Kubrick, e O Grande Hotel Budapeste (2014), novo clássico dirigido por Wes Anderson, se unissem em um só filme?

Bem, isso fica nos sonhos dos cinéfilos, mas ao menos podemos ter alguma ideia com o ótimo vídeo  The Grand Overlook Hotel, de Steve Ramsden. A grande sacada de Ramsden é mostrar como os planos de ambos os filmes são semelhantes: privilegiam simetrias e os cenários ao fundo, que também são bem parecidos.

Não é difícil de imaginar o escritor psicopata Jack Torrance (vivido por Jack Nicholson), do filme de Kubrick, com seu machado correndo atrás do zelador Gustave H. (Ralph Fiennes), de Budapeste, pelo saguão do “Grand Hotel Overlook”. Oha só!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s