GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Cães escolhem as pessoas mais gentis para pedir comida


Foto: Getty Images/Royalty Free 

Bem antes de se aproximar de alguém, por debaixo da mesa, para pedir comida, os cachorros analisam minuciosamente o comportamento de todos os seres humanos presentes no local e optam pelos que têm “melhor caráter”.

A conclusão é de estudo da Universidade de Milão, que – após analisar 100 cães que vivem em lares da cidade italiana – descobriu que, antes de pedir comida, os cachorros observam os seres humanos e os classificam como “malvados” ou “generosos”. Assim, na hora que identificarem a melhor oportunidade para pedir um lanchinho, os animais vão direto nas pessoas que julgam menos avarentas, aumentando suas chances de faturar a comida.

Ainda segundo a pesquisa, na hora de observar os seres humanos, os cães valorizam mais o tom de voz dos analisados do que os gestos feitos à mesa. Será mesmo que esse julgamento é justo?

A descoberta surpreendeu os cientistas, que afirmam que sabiam que os cachorros eram animais habilidosos, mas jamais imaginaram que eles tiravam conclusões a respeito da personalidade das pessoas, apenas, pela observação. 

Leia também:
Morcegos fazem amizades para a vida toda
   

Siga o Planeta Sustentável:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s