GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Maconha para salvar a economia?

A polêmica sobre a legalização da maconha voltou a ser assunto na mídia internacional nas últimas semanas. Isso porque os plantadores – e defensores – da erva nos EUA têm recebido apoio do deputado estadual da Califórnia, Tom Ammiano. No final de março, ele apresentou um projeto de lei para a legalização do produto com o argumento de que isso seria favorável à recuperação da economia americana!

Os “agricultores” e Ammiano afirmam que a regularização da produção e venda de maconha – apenas para maiores de 21 anos – aumentaria a arrecadação fiscal no país, o que, consequentemente, daria um bom empurrãozinho para a saída da crise.

Os números são atrativos. De acordo com o Marijuana Policy Project California, os “maconhais” californianos arrecadam US$ 14 bilhões informais por ano! Para piorar, o governo norteamericano gasta mais de US$ 70 bilhões anuais para repreender – inutilmente! – os adeptos do baseado.

E as vantagens, segundo o deputado, não parariam por aí. Com a nova medida, o meio ambiente também seria beneficiado, já que a legalização e a cobrança de impostos sobre a venda da maconha dificultariam os danos causados às terras públicas americanas, onde são feitos os cultivos ilícitos.

Mas o presidente Barack Obama não aprovou a ideia e já declarou, em uma conferência online, para quem quisesse ver e ouvir, que a proposta não é o melhor remédio para a recuperação da economia.

E você? O que pensa sobre o assunto?

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s