GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Reciclagem de skates

Por mais radical que um esporte possa ser, sempre há uma alternativa sustentável a se fazer com os restos (não do corpo, mas do objeto). Skates quebrados, por exemplo, podem virar diversos utensílios ou objetos de decoração.

O site GreenUpgrader fez uma lista de 20 objetos feitos com todas as partes do skates: de sandálias a relógios; de mesas a estantes; de biombos a luminárias. Usando a criatividade, pode-se fazer praticamente tudo com o shape e as rodinhas.

Um dos exemplos são os objetos da imagem acima. Feita pela Skate Study House, o conceito é reciclar o material ou usar de segunda mão para produzir as peças com belos designs. O banco é feito apenas com as pranchas, que receberam acabamento manual para ficar uniforme. O relógio foi composto de rodinhas de poliuretano.

Outra sugestão é a mesa acima, fabricada pela Sports Utility Furniture. Como diz o próprio Green Upgrader, eles não usam madeira certificada ou reaproveitam o material, mas é tão simples de fazer que você pode fazer na sua própria casa.

Vale a pena visitar o post do blog norte-americano para conferir mais exemplos e, quem sabe?, arrumar uma utilidade para aquele skate velho ou quebrado que está encostado há anos no canto de sua casa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s