GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Teclado de musgo: toque natural para o seu computador

Já ouviu seu pai ou sua mãe falando para digitar com menos força porque você vai quebrar o computador? Pois eles estão certos: se a gente cuidar bem dos aparelhos eletrônicos, eles podem durar bem mais, claro! Mas… e se o seu teclado estivesse vivo e respirasse? E se você precisasse regá-lo todas as noites? Cuidaria bem dele também?

Pois o projeto de teclado inicialmente imaginado pelo designer americano Robbie Tilton precisaria de alguns cuidados extras desse naipe: ser regado e tomar banhos de sol regularmente. Isso porque ele seria feito de musgo e madeira!

Quer saber a razão para Tilton projetar esse teclado “natural”? Ele acredita que os gadgets que mais usamos hoje – feitos de vidro, metal e plástico – constantemente nos afastam da natureza, porque são frios e sem vida. “Atraímos constantemente para nós mesmos um repeteco de objetos que são visualmente limpos, mas também visualmente insípidos e tangivelmente sem sentido”, disse.

Inspirado nos modelos wireless da Apple, o inusitado teclado foi projetado para utilizar materiais orgânicos: a base é de madeira e o acabamento com musgos. E, para desenhar as teclas no mesmo padrão da famosa empresa norte-americana, Tilton desmontou um teclado de computador antigo.

Porém, quando Tilton começou a montar o teclado que projetou, deparou-se com um problema: a falta de musgo suficiente para fazer o acabamento do Natural Keyboard. Ainda que a contragosto, optou por usar musgo artificial na superfície da madeira. Como o teclado ainda não tem previsão para ser comercializado, quem sabe ele ainda consegue usar musgo de verdade num próximo protótipo…

Imaginando o projeto original de Tilton, vem a pergunta: será que a forma como usamos os gadgets mudaria se eles estimulassem nosso tato e nossa visão?

Leia também:
Receita de grafite verde feito de musgo

Para onde vai o seu computador velho?
Computador ecológico é 98% reciclável

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s