GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Trem movido a carne bovina reduz poluição?

A norteamericana Amtrak é a primeira companhia ferroviária a utilizar biocombustível feito 80% de diesel e 20% de subprodutos da carne bovina de fornecedores do Texas. Segundo a empresa, a medida reduz as emissões de monóxido de carbono e de hidrocarbonetos em 10%, a de particulados em 15% e os sulfatos em 20%.

O teste com o novo biocombustível vai durar 12 meses e será feito com o trem que vai diariamente das cidades de Oklahoma a Forth Worth. Até o dia 28 de maio, os passageiros terão 50% de desconto para experimentar essa opção menos poluente de transporte.

Durante os testes, serão coletados dados sobre as emissões de poluentes e informações sobre o impacto do combustível bovino nas partes mecânicas do trem.

Resta saber se a companhia ferroviária contabilizou o metano emitido pelo gado e se vai garantir que os animais não sejam criados em áreas de desmatamento. Caso contrário, a conta do carbono pode sair muito mais alta.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s