Assine SUPER por R$2,00/semana
Imagem Blog

Bruno Garattoni Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bruno Garattoni
Vencedor de 15 prêmios de Jornalismo. Editor da Super.
Continua após publicidade

Apple lança seu primeiro programa de TV – e é um reality show

Planet of the Apps tem dividido opiniões nos EUA; veja trailer

Por Bruno Garattoni Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 fev 2017, 12h55 - Publicado em 20 fev 2017, 12h32

O programa se chama Planet of the Apps e é uma competição entre desenvolvedores de software, que inventam aplicativos e os apresentam a um grupo de jurados. Mais ou menos como Master Chef, The Voice e outros tantos reality shows – só que com apps no lugar de comida ou música. Os vencedores receberão investimento da empresa Lightspeed Ventures. Veja o trailer:

A ideia até que é interessante, mas o programa tem recebido críticas da imprensa americana. Primeiro, pela escolha dos jurados: as atrizes Jessica Alba e Gwyneth Paltrow, o músico will.i.am e o empresário Gary Vaynerchuck. O juri tem lá seu nexo (Alba e Paltrow são donas de negócios de internet, e will.i.am foi “consultor criativo” de empresas de tecnologia), mas não inclui nenhum representante da Apple – e, o que é mais crítico, nenhum programador de apps.

Cada candidato tem apenas 60 segundos para convencer os jurados. Isso é uma tentativa de reproduzir o elevator pitch (algo como “proposta de elevador”), um costume tradicional no meio das startups, onde o ideal é refinar a própria ideia a ponto de conseguir convencer um potencial investidor em poucos segundos – como ao encontrá-lo no elevador, por exemplo. Um conceito instigante, mas cuja execução também tem dado o que falar: em vez de um elevador, os produtores do programa colocaram uma escada rolante, que os candidatos devem descer enquanto descrevem seus aplicativos.

O reality, cuja data de estreia não foi divulgada, será exibido apenas no serviço Apple Music. É uma tentativa da Apple de reagir aos movimentos da Amazon e do Netflix, que investem pesado em conteúdo exclusivo para seus serviços de streaming, e têm obtido retorno – The Grand Tour, do Amazon Prime Video, foi visto por 2,3 milhões de assinantes (e gerou tanto interesse que se tornou o programa de TV mais pirateado de todos os tempos).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.