GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Google vai construir nova sede -com o maior painel solar do mundo

Complexo de prédios terá 75 mil metros quadrados – e o maior painel solar do mundo

Depois de vários anos insistindo, o Google finalmente obteve permissão da prefeitura de Mountain View, na Califórnia, para construir sua nova sede – um complemento para as dezenas de prédios (o Google não divulga o número exato) que a empresa já possui por lá. Esses prédios já existiam –o complexo principal, por exemplo, pertencia à empresa de computação gráfica SGI, e alguns prédios mantêm as cores dela–, e foram sendo comprados pelo Google. Já com o anexo, será diferente: tudo construído do zero, com arquitetura moderna e tecnologias de vanguarda.

A expansão vai ocupar uma área de 75 mil metros quadrados, e terá como ponto central o Google Charleston East: um agrupamento de prédios reunidos sob uma estrutura que lembra uma tenda estilizada, com 30 metros de altura. Segundo a imprensa local, o teto dessa estrutura terá o maior painel solar já construído – superando até o da nova sede da Apple, que será inaugurada mês que vem. O prazo e o custo da obra não foram divulgados. Ao contrário da sede da Apple, a do Google será aberta ao público, que poderá passear pelas alamedas e bosques interligando os prédios.

A prefeitura de Mountain View nunca permitiu a expansão do Google, alegando sobrecarga da cidade – que tem apenas 74 mil habitantes mas recebe diariamente 30 mil funcionários do Google (a maioria mora em cidades adjacentes, pois Mountain View tem déficit habitacional de 20 mil residências). A obra só foi aprovada porque o Google aceitou, também, construir um grande complexo residencial, com até 10 mil casas e apartamentos, na cidade.

LEIA TAMBÉM: A nova casa da Apple

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s