GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Mark Zuckerberg tem 12 empregados só para deletar spam

Mark Zuckerberg tem 12 empregados para manter sua página no Face

(Reprodução)

Fotos dele fazendo o jantar com a esposa, viajando a trabalho, assistindo a um rodeio no final de semana, textos curtos divagando sobre tecnologia e política. A página pessoal de Mark Zuckerberg é mais reveladora que a da maioria dos CEOs. Mas, por trás dela, existe uma equipe com jornalistas e fotógrafos profissionais (incluindo um que cobria a Síria para o jornal Washington Post), e o mais surpreendente: 12 pessoas só para deletar spam e posts inconvenientes.

A descoberta é da revista BusinessWeek, que cita fontes internas da empresa. A página de Zuckerberg tem 85,5 milhões de seguidores, e atrai enorme tráfego – só seu último post teve mais de 1 milhão de likes. Mas ela também já atraiu tumulto. Em dezembro de 2014, a página foi alvo de brasileiros, que publicaram centenas de milhares de comentários com brincadeiras e gozações diversas.

O dono do Facebook dá nítida importância a sua página pessoal. No fim do ano passado, a usou para publicar um vídeo superproduzido, dedicado a seu novo projeto: o software de inteligência artificial Jarvis. O vídeo, que mostrava de forma bem-humorada (e um pouco exagerada) o sistema rodando na casa do próprio Zuck, teve 25 milhões de acessos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s