GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Sim, o novo iPhone é real. E pode dar processo

Está confirmado: o celular que apareceu ontem na internet é mesmo um protótipo do novo iPhone. A prova disso veio da própria Apple – que enviou uma carta para o site Gizmodo exigindo que o aparelho seja devolvido (clique na imagem para vê-la ampliada). Também surgiram outras novidades do caso.

O site não foi o primeiro a mostrar imagens do aparelho – que no sábado haviam sido publicadas, sem garantia de autenticidade, por seu arquirival Engadget. A diferença é que o Gizmodo colocou as mãos no novo iPhone, fotografou, filmou
e desmontou o aparelho. Que, ao contrário da versão inicial, não foi encontrado “perdido num bar” – e sim comprado por US$ 5000.

Ao fazer isso, o Gizmodo teria violado a lei americana, podendo ser processado pela Apple – que tem até 3 anos para entrar com uma ação contra os donos do site. Acho que a Apple, mesmo com seu histórico de processar blogs, não fará isso. Mas que é uma situação desconfortável, é. Principalmente agora que Steve Jobs anda de mau humor, processando todo mundo (Nokia, HTC etc).

Se eu fosse ele, deixaria quieto. Mas adiaria o lançamento do novo iPhone, que estava previsto para junho, por uns seis meses – pra ter tempo de desenvolver outra versão do aparelho. Desta vez, com um chip 4G dentro…

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s