GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

“Acho que sou inferior a todos e que minha vida vai ser péssima”

Calma que todo mundo já sentiu isso antes. Nessa semana, os leitores tiveram dúvidas existenciais - e de incompatibilidade sexual.

Abc Family GIF - Find & Share on GIPHY

Eu tenho uma sensação intrínseca de que sou inferior a todos em todos os sentidos. Sinto isso desde que me conheço por gente e isso me impede de progredir, sempre me jogando mais e mais fundo. Para se ter uma ideia, eu tenho uma crença profunda de que não conseguirei passar numa federal, por exemplo, acabando em um emprego que detesto, sempre a refletir sobre as (más) escolhas tomadas. O que fazer?
– Edward Hopper, Summer Interior
A primeira coisa que você precisa fazer é enxergar o mundo real. Estatisticamente, é impossível que você seja inferior a todas as pessoas em todos os sentidos. Você me parece uma pessoa sensível (vide a assinatura da sua mensagem), com altas expectativas de vida, mas com baixa auto-estima. Não tem nada de errado em ter grandes ambições para o futuro. Seu medo de acabar em um emprego que você detesta também não é fincado na realidade. Lembre-se, você que decide os rumos da sua vida. Não passar em uma universidade federal não tem nenhuma relação com terminar em um emprego que detesta. Você só vai terminar em um emprego ruim, se você decidir aceitar um emprego ruim. O simples fato de que você se preocupa com o seu futuro já é um sinal de que você não vai deixar que algo assim aconteça.

 

Estou casado faz dois anos e tivemos muitas turbulências devido ao meu temperamento.  Nos agredimos muito nesse meio tempo, mas, com ajudas externas, estamos melhorando aos poucos. O problema é que ela não é ligada muito a sexualidade, tanto que nossa vida sexual parece unilateral. Pior. Ela alega não gostar e nem sente falta disso. Não quero traí-la. Mas sem sexo qualquer relacionamento conjugal fica complicado. Já briguei muito com ela por causa disso antes e fomos levando aos trancos e barrancos, mas sabemos que esse dilema é um dos maiores que temos. E então, o que me diz? O que fazer na situação em que a mulher não gosta de sexo e alega sentir apenas dor?
Casado fiel.
Caro casado fiel. Essa última palavra pode ser a solução da sua dúvida. Ela não gosta de sexo porque, para ela, sexo não é prazeroso. Não é normal sentir dor durante as relações, e a sua mulher pode estar com algum problema de saúde que não foi investigado. Da próxima vez que vocês discutirem esse impasse, diga isso a ela e recomende que ela vá ao médico. Às vezes, é algo simples – que pode revolucionar a vida de vocês. (Ainda assim, fico preocupada com o histórico de “agressões” e seu “temperamento”. Existe uma possibilidade, também, de o relacionamento estar além do conserto – e que ela, no fundo, não queira fazer sexo com você. É importante que vocês dois estejam seguros que querem continuar juntos. Qualquer dúvida nessa área vai impedir o tesão.)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s