GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

“Meu namorado passa tempo demais no videogame e agora quer jogar com meninas, mas eu não gosto”

Será que dá para controlar a pessoa amada? E o que fazer se você nunca teve um relacionamento na vida?

Meu namorado joga – joga muito, é viciado – enquanto eu trabalho três turnos. Recentemente, ele começou a dizer que queria muito ter uma namorada que jogasse com ele, e disse que até comprou um personagem para mim. Essa semana, ele disse que estava jogando com uma menina, e eu fiquei muito magoada pelo fato de ele sempre jogar com meninos. Por que agora resolveu procurar uma guria? Eu falei para ele o quanto me magoou. Hoje achei no celular dele um contato nas mensagens, uma fulana lá, mas não tinha nada na mensagem. Fiquei furiosa e não aguentei. Aí ele confessou que anda jogando com a menina, pegou o contato dela e mentiu para mim. Atirei a aliança nele. O que eu faço?
– Jogadora (de alianças)
– Cara jogadora.
Confesso que primeiro eu entendi que seu namorado era viciado em apostas e jogos de azar – e que perdia dinheiro nisso. Mas não parece ser o caso. Ele é viciado em videogames, é isso? Você diz que trabalha três turnos, mas não explicou se ele trabalha ou não – nada na sua mensagem indica que ele anda torrando o seu dinheiro para ficar jogando online. Não vejo nenhum problema em ele ter parceiros que sejam meninas – veja bem, ele até tentou jogar com você (entendo que você não tenha tempo porque trabalha muito, mas ele tentou). Também não acho nem um pouco estranho o fato de ele ter escondido de você que andava jogando com meninas: basta ver como você reagiu. Primeiro, você fuçou no celular dele e depois jogou a aliança (apenas de compromisso, pelo que entendi, mas ainda assim uma aliança)! Eu também esconderia coisas de você. Enfim, entendo se você estiver frustrada porque ele passa tempo demais na frente do videogame e não te dá atenção. E entendo se você achar que ele tem relações mais profundas com os outros jogadores do que com você. Mas que jeito esquisito você tem de tentar resolver esses problemas, não? Tentar controlá-lo, invadir sua privacidade, proibi-lo de falar com meninas, jogar alianças na cara: sinto dizer, mas nada disso vai funcionar.

 

Olá, preciso de um conselho. Tenho 18 anos, e durante a minha adolescência passei por alguns distúrbios mentais (depressão, anorexia, bulimia e ansiedade pra ser mais exato) e isso me impedia de ter relações sexuais ou mesmo de desenvolver qualquer relacionamento. Hoje já estou curado e estou num momento feliz da minha vida, mas ainda não consigo me relacionar seja sexualmente ou amorosamente com outras pessoas e me sinto mais tímido do que nunca. O que fazer?
– Sozinho
Caro sozinho.
Eu diria que 60% das mensagens que recebo são de pessoas como você, que nunca se relacionaram com ninguém, ou que sentem muita dificuldade de se envolver. Digo isso para botar as coisas em perspectiva: você não está sozinho. Fora que não é uma coisa simples mesmo – encontrar alguém legal e disponível, e ir tocando a situação com leveza. Com o seu histórico, acho que o melhor é procurar uma terapia, mesmo que seja curta, na qual você possa trabalhar os seus medos. E lembre-se: você conseguiu superar todos esses problemas mentais uma vez (mesmo que eles voltem, você tem ferramentas para superá-los de novo). Parabéns! Ter um relacionamento é fichinha perto disso.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. What’s up, this weekend is good designed for me, as this point in time i am reading this
    enormous educational piece of writing here at my house. http://howdybrowser.com

    Curtir

  2. Hi there mates, its fantastic piece of writing about cultureand fully explained, keep it up all the time. http://Webcachekiller.com/

    Curtir