GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

6 dicas de como ser sustentável no próximo SWU

por Felipe van Deursen, em Itu (SP)

Foto: Raquel Ribeiro Borges

Quem foi – e quem leu os relatos do festival de música SWU (Starts With You), realizado entre os dias 9 e 11 em uma fazenda de Itu (SP) – sabe que foi difícil manter um comportamento ecológica e socialmente correto. Pensando nisso, fizemos uma “cartilha de sobrevivência do consumidor consciente de shows de rock e afins” para você usar em uma eventual próxima edição do SWU.

1 – Sem caneca ou copo de vidro (inviável em um festival, convenhamos), use o mesmo copo plástico do começo ao fim da festa!
2 – Já que não é permitido entrar com a própria comida, guarde o pratinho de isopor e use-o novamente quando voltar à praça de alimentação!
3 – Não recebeu bituqueira na entrada do evento? É só guardar as pontas do cigarro no bolso. Depois você as descarta!
4 – Está apertado e a fila para o banheiro dá vertigens de tão longa? Poxa, segure um pouco, você consegue, amigão!
5 – Ficou no camping e não aguenta a fila do banho? Desista! Além de evitar a fila, você economiza água. Com esse frio, dá pra aguentar três dias sem banho, né?
6 – Vá de van. Frete uma com um motorista de confiança, combine o preço e junte seus amigos. Além de ser mais econômico e seguro, pois ninguém precisa se preocupar em dirigir na volta, vans são mais ágeis e rápidas que os ônibus, máquinas difíceis de manejar em estradas minúsculas e hiperlotadas, como foi o caso do SWU

(só para lembrar: os tópicos foram criados com base na realidade do festival e nos relatos colhidos durante o evento. Portanto, se houver mesmo uma segunda edição, é possível que haja algumas mudanças na estrutura. O que seria muito bom, convenhamos)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s