GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

As 9 imagens mais impressionantes do desastre causado pelo terremoto e tsunami no Japão

O Google reuniu várias imagens de satélite mostrando áreas do Japão antes e depois do terremoto e do tsunami que atingiram o país na última sexta-feira, 11 de março. Também foi criada uma página especial em inglês e japonês que reúne informações sobre a tragédia e permite fazer doações à Cruz Vermelha japonesa. O blog […]

O Google reuniu várias imagens de satélite mostrando áreas do Japão antes e depois do terremoto e do tsunami que atingiram o país na última sexta-feira, 11 de março. Também foi criada uma página especial em inglês e japonês que reúne informações sobre a tragédia e permite fazer doações à Cruz Vermelha japonesa. O blog também disponibilizou um arquivo KML que permite explorar as imagens no Google Earth.

O terremoto, considerado o 7º maior da história, atingiu 8,9 graus na Escala Ritcher. A polícia japonesa informou nesta segunda-feira que o número de mortos já supera os 1.880, mas as autoridades estimam que o número final de vítimas supere os 10 mil.

Selecionamos as 9 imagens mais impressionantes que dão uma ideia do estrago. Mova o mouse sobre a imagem para ver o antes e o depois.

1- Parte da cidade de Kesennuma, da província deMiyagi, uma das mais afetadas pelo terremoto.

#antes1, #depois1, #antes2, #depois2, #antes3, #depois3, #antes4, #depois4, #antes5, #depois5, #antes6, #depois6, #antes7, #depois7, #antes8, #depois8, #antes9, #depois9 { overflow: hidden; position: absolute; } #quadro1, #quadro2, #quadro3, #quadro4, #quadro5, #quadro6, #quadro7, #quadro8, #quadro9 { position: relative; height: 500px; clear: both; }

2- Campo de futebol em Minamisanriku, onde foi deixada uma mensagem “SOS” depois do tsunami.

3- O bairro costeiro de Arahama, Sendai (Miyagi).

4- O bairro de Yuriage, em Natori (Miyagi).

5- Fujitsuka, em Sendai, capital da província de Miyagi.

6- O aeroporto de Sendai.

7- Yuriage, em Natori.

8- Yagawahama, em Miyagi.

9- Terashima, em Iwanuma (Miyagi).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s