GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

O melhor do ano: 10 melhores momentos da SUPER em 2012

Por Alexandre Versignassi, editor da SUPERINTERESSANTE

10. SUPER no Instagram

Entramos no Instagram neste ano. E não foi para colocar fotos dos pratos que a redação comeu! O Instagram da Super é cheio de sacadas, montagens fotográficas e imagens de lugares inusitados. Dá uma olhada.

9. Teste do bêbado

Bafômetro é coisa do passado. A onda em 2012 foi o nosso teste de embriaguez. O projeto envolveu texto, arte, foto e programação. E virou uma referência do tipo de conteúdo que queremos produzir cada vez mais daqui para a frente.

8. Infográfico Trem do Samba
A Super contou a história do ritmo mais popular do país na forma de um mapa de linhas de trem: cada estação era um compositor, e cada linha um estilo de samba. O legal é que, na versão do site cada uma das dezenas de estações leva a um vídeo do seu respectivo compositor. Não perca esse trem.

7. Apocalipcity
Antes que o mundo acabasse, fizemos um jogo para Facebook para que você desse sua contribuição para evitar o fim dos tempos. Ao que tudo indica, funcionou. E consolidou a Super como produtora não só de conteúdo editorial, mas de jogos também.

6.  Memória – Reportagem de capa
Um dos mais belos trabalhos que eu vi nos meus 11 anos de Super. Vale por um livro.

5. Super no top 5
Chegamos ao top 5 das revistas mais admiradas do país, na lista do jornal Meio & Mensagem, que é referência no mercado publicitário. Um grande prêmio não só para a redação como para as equipes de marketing e publicidade da revista, que são fundamentais para que a Super continue firme e forte.

4. Frases para Entender o Mundo
“Tudo vem dos sonhos. Primeiro sonhamos, depois fazemos”. Essa frase do Monteiro Lobato foi uma das várias que fez parte da nossa campanha “Frases para entender o Mundo”, que lançamos nas redes sociais. Uma campanha fundamental para que a Super realizasse um feito: chegar a 500 mil fãs no Facebook e mais de 800 mil seguidores no Twitter. Veja uma galeria com as melhores.

3. A Edição do Futuro

Fizemos 25 anos em 2012. E comemoramos olhando para trás e para a frente ao mesmo tempo. Fizemos uma versão remodelada da nossa primeira capa, de 1987 (aquela com o trem flutuando). E lá dentro tentamos mostrar como será o futuro, e como ele não será. Tudo emoldurado numa borda prateada – a primeira da nossa história.

2. Novo projeto gráfico
Nossa equipe de arte revolucionou o visual da revista. E agora ela está mais bonita, arejada, fácil de ler… Me faltam palavras para descrever o que esse pessoal conseguiu. Melhor você folhear a nova Super.

1. Nossa editora de livros

O ponto alto das comemorações pelos 25 anos da revista foi um livro de 300 páginas: “O Melhor da Super”, com as 25 reportagens mais bacanas da revista em todos os tempos. Ele coroou aquilo que chamamos aqui dentro de “editora Super”: nossa própria editora de livros. Foram 5 lançamentos: este, os volumes “Amor”, “Ansiedade” e “Você” (da coleção “Como as Pessoas Funcionam”) mais o livro “Mitologia”. Juntos, eles venderam 50 mil cópias até agora. Pois é: no mesmo ano em que bateu recordes nas redes sociais, a revista foi um sucesso também na mais tradicional das mídias. E agora a Super é best seller.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s