Ir para conteúdo | Ir para menu do site | Ir para home do site

Superinteressante

Superinteressante

Blogs Superinteressante - Ciência Maluca

Blog Ciência Maluca
30 Janeiro 2009
Assine o RSS Ciência MalucaRSS

Gabriela Portilho PhD em curiosidades e bizarrices pela Revista Mundo Estranho, aponta os assuntos mais bizarros do mundo das pesquisas científicas com muito bom humor

Os posts mais recentes
    Todos os posts
    Outros blogs SUPERINTERESSANTE
    Assine RSS Super

    Mulheres casadas dormem melhor do que solteiras

    Mesmo com todos os problemas de um casamento (dinheiro, sexo, dinheiro), as mulheres casadas ainda dormem melhor do que as solteiras. O estudo, conduzido por pesquisadores da Universidade de Pittsburgh, entrevistou 1,938 voluntárias e me surpreendeu: nem mesmo o ronco dos maridos parece atrapalhar a noite de sono dessa mulherada.

    De acordo com a pesquisa, a principal causa da tranquilidade reside em um casamento feliz. O fato de a mulher estar ao lado de seu amado pesa mais do que um bom espaço na cama e o silêncio noturno.

    Acho que é justo saber o que rola com o sexo masculino agora, não?

    Envie seu comentário Leia os comentários dos internautas
    Envie esta página por MSN Envie esta página ao Digg Envie esta página ao Del.icio.us
    Ricardo Mendes Junior, 14 Fevereiro 2009 - 21:39
    Eu acho que dormir bem ou mal, ter o sono mais ou menos sensível ao ambiente ou ao stress diário, é uma característica de cada pessoa. Eu tenho sono pesado e raras vezes na vida eu dormi mal. E já foram 18.250 noites de sono aproximadamente! Sou casado.
    Chris, 02 Fevereiro 2009 - 14:48
    Meu marido ronca muitOOOooo mais ainda qdo está cansado, Mais eu o amoooo de paixão!E sinto falta quando vou dormir e ele ainda não tem chegado. Parece que falta algo na cama... Essa materia ai falou bonito! Gostei
    Nina, 02 Fevereiro 2009 - 11:00
    Laís, muito legal o estudo! Valeu!
    vvv, 01 Fevereiro 2009 - 18:43
    o mesmo não vale para os homens. quando mulher ronca,parece um monstro te atacando - durma com um bicho desse ???
    Inaldo Welliton Surubim PE, 31 Janeiro 2009 - 16:17
    Caramba como as mulheres são tranquilas!
    Vanessa Duarte, 31 Janeiro 2009 - 13:25
    Concordo plenamente com essa matéria. Meu marido ronca, mas só pelo fato de estar ao lado dele, me sinto tranquila e aconchegada, sem nem ao menos perceber o som do ronco ou a falta de espaço, pelo contrário, dormimos sempre bem juntinhos, sobrando espaço na cama.
    insône, 30 Janeiro 2009 - 17:33
    Isso não vale pra mim. Meu marido ronca e eu não durmo. Desgraçado.
    Laís, 30 Janeiro 2009 - 15:39
    Já vi um estudo sobre os homens que dividem a cama - e eles dormem pior. Mas eles não eram casados, acho. Aqui o link: http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2006/07/060720_cama_cerebro.shtml
    Publicidade

    topo
    Superinteressante

    [1987 - 2010] Editora Abril S.A.

    Todos os direitos reservados.