Ir para conteúdo | Ir para menu do site | Ir para home do site

Superinteressante

Superinteressante

Blogs Superinteressante - Ciência Maluca

Blog Ciência Maluca
10 Novembro 2009
Assine o RSS Ciência MalucaRSS

Gabriela Portilho PhD em curiosidades e bizarrices pela Revista Mundo Estranho, aponta os assuntos mais bizarros do mundo das pesquisas científicas com muito bom humor

Os posts mais recentes
    Todos os posts
    Outros blogs SUPERINTERESSANTE
    Assine RSS Super

    publicidade

    O que as fotos do Facebook dizem sobre você

    "Sorria que eu estou te julgando..."

    Antes de colocar aquela foto em que você está pagando de gatinho no Facebook, é melhor pensar duas vezes. A gente já imaginava que não pegava muito bem, mas a pesquisadora Laura Naumann da Universidade de Sonoma, nos EUA, tirou a prova. Ela analisou fotos de 123 pessoas em dois tipos de poses: uma mais descontraída e outra mais formal.

    O estudo confirmou que pessoas que fazem poses espontâneas e sorridentes causam uma melhor primeira impressão do que aquelas que se mantêm em poses neutras. Um dos motivos é que em fotos espontâneas mais traços da personalidade transparecem.

    E é bom agradar logo de cara. Segundo a pesquisadora, a primeira impressão é intensamente baseada na aparência e bastante difícil de ser desfeita  – especialmente se não for muito boa!

    Envie seu comentário Leia os comentários dos internautas
    Envie esta página por MSN Envie esta página ao Digg Envie esta página ao Del.icio.us
    Raul, 13 Novembro 2009 - 00:18
    As fotos descontraidas mostram mais a verdadeira imagem da pessoa mesmo. Quem fica fazendo muita pose é pq naum gosta da sua verdadeira imagem.
    Publicidade

    topo
    Superinteressante

    [1987 - 2010] Editora Abril S.A.

    Todos os direitos reservados.