Casais que falam como bebê são mais felizes

Por Atualizado em 06/04/2011

Doxinho de coco!

Ô, delixinha minha, toisinha mais totosa do mundo! É, voxêêê, voxê meeesmo, meu bebezinho. Vem cá com o seu amorzinho! Vamos ver um filmezinho hoje? Fofurinha! (Bilú, bilú.)

Sabe aqueles casais insuportáveis que falam desse jeito? Eles são mais felizes. Insuportavelmente mais felizes.

Em uma pesquisa feita nos EUA, 75% dos participantes assumiu usar o linguajar fofinho com o parceiro. E, segundo os pesquisadores, os casais que falavam nesse tatibitati para adultos demonstraram maior satisfação, intimidade e segurança no relacionamento, além de terem uma vida sexual mais movimentada.

A justificativa é que, ao abandonar o papel de “adulto normal”, assumindo seu lado bobão e romântico sem economia, a pessoa se permite criar um nível de intimidade mais elevado com a cara-metade. E isso, é claro, favorece o relacionamento.

Alguém comprova? Quem aí curte ser tratado como criancinha pelo amorzinho? Ah, que fofinho.

Leia também:
Limpar a casa faz bem à vida sexual
Casais sentem o cheiro das emoções um do outro
Morar junto, sem casar, causa depressão

  • Pompom Skywalker

    Tá bem meus pais não exageravam tanto mas eles são felizes né

  • Pompom Skywalker

    Aaaah agora sei porque meus pais estão juntos à 36 anos!!!!

  • Priscila Piva

    Olá!

    Então vamos aos fatos. Namoro a 8 meses, estou feliz no meu relacionamento e vou falar o que penso a respeito desses tratos!

    Eu acho RIDÍCULO!!! Não vejo nada demais, quando só tem eu e meu namorado.. fazermos brincadeiras e falarmos assim.. agora, com outras pessoas junto, é simplesmente ridículo!!

    Tive a experiência de passar um final de semana perto de um casal que fica falando como sugere essa ‘notícia’, e constatei que não é que os casais que vivem assim vivem mais felizes.. eles é que deixam as outras pessoas ao redor deles mais tristes, irritadas, incomodadas de tanto ouvir nhenhenhé!

    Nunca senti tanta vontade de socar duas pessoas como senti esse findi.. Então casais que se dizem românticos: Romantismo não é, nem nunca foi falar como crianças! Vamos crescer, e começar a abrir a porta do carro para a namorada ao invés de ficar de nhenhenhé!

    Fica a dica! (:

  • Franciele Silva

    Meu namorado e eu nos tratamos assim, cheios de apelidos fofos, carinhos e romantismo, muito romantismo… Estamos juntos a 5 meses, parece pouco, mas o amor que sentimos um pelo outro é enorme, e esse tipo de demonstração de afeto fortalece ainda mais o nosso amor. Amor, que por incrível que pareça começou como uma amizade de internet. Hoje ele é bem mais que amigo, namorado, companheiro, ele é o meu gatinho, o meu príncipe, o meu pitchuquinho, o meu bebê…

  • Gustavo Natividade

    Hahaha, fantástico! Tomara que isso funcione mesmo, estou a mais de um ano de namorone pretendo continuar feliz dessa forma que sou hoje kkkk

  • Elenúsia

    Eu tenho 2 anos de casada e namorei 8 anos e sempre nos tratamos assim….
    A nossa relação é regada com muito amor,mimo e romantismo….
    Meu apelido atual é neneca…..não me pergunte pq!kkkkkkkk

  • Camila

    concordo com vc carolina.. interamente…

  • Camila

    sempre falo assim com meu marido e ele comigo e realmente não posso reclamar estamos juntos a 12 anos e não seria mais feliz com um homem todo sério de jeito nenhum … rsrrs eu recomendo.. kk

  • giuliana

    Odeio ser chamada assim da vergonha :-) kkkkk mas e sério

  • Carolina Mello

    engraçado é que quem fala que não gosta desse tipo de frescura, são os que hoje estão solteiros ou não têm um relacionamento firme…
    esse tipo de coisa vem com o tempo, ninguém começa a namorar falando como um retardado com o outro, isso vem com a intimidade…e isso é bom porque mostra o carinho entre os dois…
    na minha opinião é uma coisa única entre o casal, eu também não apoio ficar fazendo isso em público querendo mostrar pra deus e o mundo como o casal é feliz, isso é desespero em as vezes querer mostrar demais o que na verdade não existe, mas ter esse comportamento com o outro, acho pra lá de saudável.
    eu e meu noivo sempre nos tratamos assim, estamos juntos a 7 anos, nos conhecemos no colégio, e posso dizer que isso evita até mesmo as brigas bobas e aumenta o carinho e a amizade…amor nem se fala, né?

  • Davi Cardoso

    Esse tipo de tratamento não me agrada. Certa vez, censurei uma amiga por conta de seus modos com o namorado, o que claramente não foi bem recebido.
    Desde que demonstrações de afeto como essas não sejam públicas, o que acaba invadindo o espaço alheio, sendo positivas para o relacionamento, acredito que não chegam a ser grandes problemas.

  • Lorena Felix

    Nunca gostei dessas frescuras.Mas pra quem gosta, é válido