Casais sentem o cheiro das emoções um do outro

Por Atualizado em 02/06/2010

- "Benhê! Que cheiro é esse?" - "Tô feliz, amor..."

– “Benhê! Que cheiro é esse?”
– “Tô feliz, amor…”

É, os resultados de um estudo conduzido pela psicóloga Denise Chen na Rice University, em Houston (EUA), mostram que casais muito ligados conseguem sentir o cheiro de felicidade, medo e até excitação sexual no suor um do outro. Bacana, né? (!)

Para fazer o experimento, a doutora Chen e seus colegas escolheram 20 casais (todos heterossexuais) que viviam juntos por entre um e sete anos. Enquanto os voluntários assistiam a vídeos que induziam diferentes emoções (ou nenhuma emoção), almofadinhas estrategicamente colocadas embaixo de seus braços coletavam o suor que eles produziam.

Coletado todo o suor, os participantes tiveram que cheirar quatro recipientes. Na primeira fase, por exemplo, um deles continha o suor do parceiro no momento em que ele estava feliz; os outros três, suor de gente estranha do sexo oposto, em momento neutro.

Aí vinha a pergunta: “e aí, qual desses é o suor feliz?”. E assim foi também com as outras emoções.

Em 70% do tempo, os participantes identificaram o sentimento no suor dos parceiros de primeira. E os casais que viviam juntos há mais tempo foram os que se saíram melhor. Já na hora de identificar o sentimento no suor de estranhos, o sucesso caiu para menos de 50%.

O porém é que, apesar de identificarem o que o parceiro sentia pelo cheio do suor, ninguém soube apontar que aquele suor pertencia, de fato, à sua cara-metade. Ou seja: a gente até sabe, mas não sabe que sabe.

  • Jesse J. de Oliveira

    Ah, como amo sentir o odor das emoções dela…
    E também o sabor…

  • GaabyAraújo

    massa, kkkkk

  • Cinthia Rafaelly

    Como o nome da revista, essa matéria eh SUPER INTERESSANTE….!!! 😉

  • Joana Chung

    Nossa, q nojo ao triplo!!!

  • http://Ecaaaa Flávio Henrique

    Cheirar suor?IIIIIIEEEEECAAAAA

    KKKKKKKKKK

  • Rodrigo

    Não Mileide…. Da virília! Que delícia!

  • stefanie

    Interessante…

  • Mileide

    Do suvaco! Cara, que nojo!