Thiago Perin 25 de agosto de 2011
Um estudo da Universidade de Extremadura, em Cáceres, na Espanha, envolveu 1700 voluntárias e constatou que as mulheres que bebiam cerveja regularmente tinham melhor densidade óssea – o que, olha que beleza, afasta o risco de osteoporose – do que as que bebiam vinho. E também do que as que não bebiam álcool.
A princípio, a pesquisa foi feita só com mulheres mesmo, amigos. É que as pessoas do sexo feminino, especialmente quando entram na menopausa, são mais afetadas pelo enfraquecimento dos ossos – é o que explicam os cientistas. E eles alertam, também, que o santo remédio está nos hormônios naturais presentes na cerveja. Não no álcool.
Mas já é uma boa desculpa para virar umas loirinhas.
Leia também:
Casais que bebem juntos têm menos problemas
Pessoas com olhos claros têm mais chances de virarem alcoólatras
Comerciais de cerveja deixam mulheres menos inteligentes
Os assuntos mais bizarros do mundo das pesquisas científicas com muito bom humor.
Carol Castro
É jornalista. Gosta de filmes sem sentido, livros sem clichês, comida sem carne e ciência pra divertir. Tudo sem fanatismo.
castro.g.caroline@gmail.com
Faz tão bem pros ossos que a necrose de quadril é causada em parte pelo consumo, mesmo moderado, de bebidas alcoólicas.
[...] http://super.abril.com.br Rate this: Share this:EmailFacebookLike this:LikeBe the first to like this [...]
[...] e constatou que as mulheres que bebiam cerveja regularmente tinham… (continue lendo aqui) This entry was posted in Curiosidades. Bookmark the permalink. ← “Embarque nesse [...]
[...] Fonte: Super Interessante [...]
TOMAA CERVA Vó!