Chocolate é quatro vezes mais excitante do que beijo

Por Atualizado em 12/05/2011

Hmmm...

Olha só: a Páscoa passou, mas, quando o assunto é língua, tudo indica que um tablete de chocolate derretendo siga ganhando de lavada de um beijo apaixonado.

Cientistas britânicos mediram os batimentos cardíacos e a atividade cerebral de casais na casa dos 20 anos enquanto eles comiam chocolate e, logo depois, se beijavam. A descoberta foi que o chocolate faz o coração bater mais rápido (alguns foram de 60 para 140 batimentos por minuto) e causa um “barato” mais intenso, que dura até quatro vezes mais do que o beijo.

“Já esperávamos que o chocolate aumentasse a frequência cardíaca, já que ele contém substâncias estimulantes, mas o nível desse aumento, junto aos efeitos poderosos que ele teve no cérebro, nenhum de nós previa”, diz o líder da pesquisa, David Lewis, do instituto Mindlab International.

Ah, vale dizer: apesar de as mulheres serem chocólatras mais famosas, o efeito foi o mesmo para ambos os sexos.

Leia também:
Primeiro beijo é melhor para o homem do que para a mulher
Gordinhos sentem mais o cheiro da comida
Quando têm fome, homens preferem mulheres mais velhas

  • Roberto Santos

    O CACAU com 100% de pureza é excitante. O chocolate definido pela ANVISA é irritante, pois o primeiro ingrediente é açúcar, seguido por leite, e outros produtos no fim da lista entra a manteiga de cacau a no máximo 40% de pureza. O autor deveria experimentar dar um banho de gato em alguém coberta de cacau com 100% de pureza……

  • ɯɐıl ʞɹɐʇs

    ah tá. O que você prefere: uma barrinha de chocolate ou um crau na Angelina jolie?

  • Rubens

    Deixei de acreditar em “cientistas britânicos”…

  • silvana

    eu amo choolate, sou uma chocolatra terrivel…….

  • Eduardo

    Pra mim o beijo apaixonado de um casal, e saborear um chocolate são duas coisas completamente diferentes, o beijo apaixonado com certeza faz o coração bater mais rápido ainda mais quando é o primeiro beijo do do casal, o chocolate é gostoso porém depois que acaba agente de qualquer forma acaba esquecendo ele, o beijo não agente guarda na memória e não para de lembrar!

  • Douglas dos Santos

    hehehe!!Britney Spears é 1 mulher a frente do seu tempo!!a 10 anos atrás ela soltou a célebre frase q chocou a todos:”chocolate é melhor q 1 orgasmo”!!!hauhsuhaushua!!!

  • GUILHERME

    Umm… sendo assim chocolate é bom pro coração porque ele ajuda a exercitá-lo devido o aumento dos batimentos cardíacos? (RSRSRSRS).

    Sendo assim, essa tal excitação (estimulação) pode ser comparada a uma excitação num ato sexual? Isso não foi bem explicado, mas se está por entre linhas, por que eu nunca sofri uma ereção comendo chocolate? (RSRSRS)

    Cientistas Britânicos é? Ok.. já vou acreditando em tudo que eles falam… rummmm….

    É justamente destes que eu adoro desconfiar.

  • Keller H Borges

    Concordo em parte. Chocolate pode ser mais excitante que beijo, porém, beijos induzem a coisas mais excitantes que chocolates. =)

  • Pingback: Um em cada três solteiros trocaria sexo por comida – Ciência Maluca()

  • http://www.radiodiscomix.com Angelo (((Disco Mix)))

    Depois da barata??? ta doido!

  • Pingback: Chocolate é quatro vezes mais excitante do que beijo – Ciência Maluca « O Rei da Gambiarra()

  • VALDEIANE

    ADOREI ESSE SITE !