Esposas magras são segredo de casamento feliz

Por Atualizado em 19/07/2011

Regime já, amigas. Aparentemente, um dos segredos para um casamento ser feliz é a esposa pesar menos do que o marido. A informação é de pesquisadores da Universidade do Tennessee, nos EUA, que acompanharam 169 casais durante quatro anos. De acordo com eles, as duas partes do casal ficam mais felizes quando o índice de massa corpórea (IMC) da mulher é menor do que o do homem, e ela se sente mais atraente e desejável do que ele.

A constatação condiz com a de um outro estudo da mesma universidade, mas de outros cientistas, do qual a gente até já falou aqui, que aponta que o casamento tem mais chances de dar certo quando a esposa é mais bonita do que o marido.

“Mas a grande mensagem desse estudo é que mulheres de qualquer tamanho podem ser felizes no relacionamento, desde que estejam com o parceiro certo. É o peso relativo que conta, e não o peso absoluto”, ameniza a líder da pesquisa, Andrea Meltzer.

Leia também:
7 dicas científicas para ter um casamento feliz
Se o marido for mais feliz do que a esposa, é divórcio quase certo
10 sinais de que seu casamento pode acabar em divórcio

  • http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/quem-faz-mais-sucesso-com-as-mulheres-caras-fortes-ou-magrelos/ Franciele

    Na verdade cada um tem que se sentir bem, eu sou esbeltamente magra, amo meu corpo, e não tenho esse problema de gorda ou magrela, sempre me alimentei muito bem tenho aquele corpo que as mulheres sonham ” cai na real neh” barriga escultural, pernas grossas, corpo perfeito. as magras reclamam dos ossos que tem, e as gordas se achando poderosas, me poupe de ler isso. toda gorda sente se mau por está obesa, se olhar no espelho e não ver o que queria ver. ver gorduras na barriga q até forma dobras, isso é extremamente nojento, sentir isso ainda mais quando sente o suor entre as banhas, afff isso é ridiculo vc se sentir satisfeita;) cuide-se

  • Cleider

    As gordinhas vão matar quem fez a pesquisa.

  • Pingback: Homens sem grana preferem mulheres com peitos grandes – Ciência Maluca()

  • Vivian Malaman

    Os ‘pesquisadores’ são machistas e pobres.

  • pÉ DI mESA

    a verdade é qie ninguém gosta de mal cuidadas, ou seja nem esquelética e nem obesa, o importante é saber fazer gostoso e a cada dia diferente, aiii éque esta o segredo

  • pÉ DI mESA

    batata frita todo dia… ninguém aguenta …entendem??? é como dar uma caixa de bombom pra uma criança e dizer come só um tá???

  • pÉ DI mESA

    É O AMOOORRRRR

  • Fer Nando

    Concordo.

    É mais fácil dar certo quando a mulher é mais bonita do que o homem pois a mulher necessita um pouco menos de estimulo visual para querer estar junto do que o homem.
    Inclusive, consegue fazer sexo estando pouco excitado enquanto para o homem é dificil fazer sexo se sentir pouca atração pois sentirá pouca excitação o que afetará sua ereção e impossibilitará a relação.

    Como a mulher não necessita ter excitação suficiente para ter ereção então ela tem mais facilidade para fazer sexo com alguem por quem sente pouco desejo.

  • Assis

    Ao meu lado dorme uma senhora bunda quase do tamanho da Mulher Melancia, e no peso (total do corpo) está 5kg acima do meu. Porém… não trocaria por nada! É assim que gosto. Com carne pra fazer gostoso! Ainda incentivo na academia a alcançar os centímetros que faltam para a Mulher Melancia. E faço minha parte! Se quer que eu cresça mais uns quilinhos… sim, trabalho para isso (com saúde, é claro). Casal feliz é aquele em que a cumplicidade e as possibilidades estão expostas. Seja sincero, se ela estiver engordando diga, mas também incentive o emagrecimento.

  • http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/esposas-magras-sao-segredo-de-casamento-feliz/ Claudio Roberto Rezende Silva

    Ai lindas, nao liga pra isso nao, nos gostamos de vcs do jeito natural , sem essa de magrinha ou gordinha, a super so esta querendo atasanar, amo vcs e simples asim.

  • Bruna

    Ola cada homem tem seu digamos ”estilo de mulher”….
    Nao existe que so as magrinhas sao atraentes, pois sim, tem sim gordinhas q para alguns homens sao bem mais atraentes q mulhres mega magras.
    Tambem acredito que as gordinhas tem mais personalidade,póis nao seguem aquele grau de beleza q uma mulher ”normal ” segue,sao mulherees unicas,e muitas de bem com a vida,extrovertidas,meigas em sua maioria! agora me diga pq um homem nao ia querer uma mulher desssas? com tanta vitalidade…. pense nisso

  • Rosana

    Eu sou a prova viva de que essa teoria eh a maior furada. Sou e sempre fui muita mais magra que meu marido e nem por isso meu casamento eh o que se pode dizer de um casamento feliz!

  • Diana Moura

    eu realmente não acredito que a Super ta dando crédito pra toda essa babaquice.. olha o discurso machista que essa ‘pesquisa’ reforça.. será que vcs ñ estão percebendo? estou vendo muitos comentários de mulheres concordando com isso.. q triste!

  • Jarbas

    Quem tem mulher magra sente atração pelas mais gordinhas.Quem tem mulher gordinha sente atração pelas mais magrinhas.Quem tem cabelo escuro clareia,quem tem cabela claro escurece,quem mora em casa quer um apartamento,quem mora em apartamento quer uma casa.Ó céus,é o ser humano na constante fuga da infelicidade.

  • Pingback: Destaques de 2011 da SUPER: As 10 pesquisas mais bizarras do ano – Ciência Maluca()

  • vivian27

    ta louco eu quero é no minimo um cara com aparência equivalente a minha. Isso é defesa dos feios e gordinhos que querem mulher bonita e bem cuidada… eu heim, nem ferrando…

  • Priscila

    Então mulheres só precisam fazer uma coisa simples: arranjar maridos gordinhos!

  • suzana

    eu acho mito,pq sou magra tenho50kl,e1metroe60tenho27anos e meu marido tem39anos ele e baixo tem bigode e e um pouco forte minhas colegas dizem q sou muito bonita par aele ,e parece mentira eu sofro q so com ele……

  • http://www.machosapiens.com.br Macho Sapiens

    Samara, acredite… homem se enjoa do tipo físico da mulher, quando estamos com a mesma mulher durante muito tempo passamos a ter atração por mulheres diferentes da nossa, isso é absolutamente normal e TODOS somos assim (claro que nunca vamos falar isso para as nossas respectivas)
    Portanto, se vocês estão juntos a um bom tempo, ele já sente tesão por magrinhas novamente.
    Fica a dica: Quer que ele tenha tesão eterno? Esteja em constante mudança 😉

  • samara

    Isis me desculpa mas você está redondamente enganada fui casada com um homem que adorava mulheres magras. Eu vivia fazendo regime. Mas na verdade ele nunca foi o homem da minha vida. O meu marido atual antes de me conhecer namorou com uma modelo magra conhecida e perdeu o tesão por ela. Ele me conheceu em uma boate estava mais gorda do que estou hoje e ele se apaixonou a primeira vista sou mais velha que ele e não sou magra. Nós estamos casados e somos um casal grudado. Acho que a pesquisa quis dizer é que temos que achar aquela pessoa que goste da gente como a gente é sem fazer força. Não preciso nem fazer ginástica para agradá-lo. Faço por uma questão de saúde. O que ele mais gosta em mim são as minhas qualidades que o meu EX considerava de feiro “defeitos” .