Fazer sexo na primeira noite não atrapalha o namoro

Por Atualizado em 06/06/2012

Dizem por aí que o melhor é fazer sexo só depois do terceiro encontro. “Se rolar na primeira noite, o relacionamento nunca vai terminar em namoro”. Uma vez a gente até publicou um estudo que confirmava isso. Mas era de uma universidade religiosa… Agora a ciência aparece de novo, com outra pesquisa, e diz que isso não passa de mito.

O pesquisador Anthony Paik, da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, entrevistou 642 adultos para saber sobre a qualidade do relacionamento deles. Eram perguntas como “quanto você ama seu parceiro”, “qual o futuro do relacionamento”, “como sua vida seria se o namoro terminasse”.

E veja só: os casais que levaram mais tempo para fazer sexo realmente se mostravam mais felizes com o namoro do que aqueles que transaram logo de cara. Mas isso não tem nada a ver com a primeira vez, diz o pesquisador. “Não vimos muita evidência de que um namoro era pior porque começou com sexo”, disse Paik.

O problema, na verdade, está em como cada um encara um relacionamento. Quanto menos alguém acredita em namoro, maior a chance de sair por aí pegando geral. E essas pessoas sempre acham que os relacionamentos curtos valem mais a pena do que os longos. Logo, ficam mais insatisfeitos quando começam uma vida a dois.

Mas, segundo a pesquisa, quando o sexo na primeira noite rola com alguém disposto a namorar (mesmo se essa ideia demorar para surgir), o futuro do casal pode ser tão feliz quanto o daqueles que esperam mais tempo para transar. Pelo menos foi assim com os entrevistados de Paik.

Portanto, o estudo deixa a lição: o problema não é transar na primeira noite, e sim se apaixonar por caras (ou mulheres) que não querem abrir mão da vida de solteiro.

E aí, você concorda ou confia mais na pesquisa da Universidade Brigham Young?

(Via Daily Mail)

Crédito da foto: flickr.com/moriza

Leia também:
Mocinhas de filmes de terror não devem fazer sexo 
Baratas rejeitam machos promíscuos
Adiar o sexo faz bem para o relacionamento

 

  • Sheila Mittelstaedt

    Apenas para dizer que jamais comentei nada aqui e escreveram um comentário com o meu nome… Absurdo … Não posto opiniões neste tipo de matéria

  • Mari

    Se sexo na primeira noite for razão para julgar que uma mulher é menos interessante para se namorar, sinceramente, então de fato esse relacionamento não vai durar. Mulheres bem resolvidas em relação a isso provavelmente não conseguirão ter um relacionamento duradouro com um homem machista.
    Por experiência própria posso dizer que isso nunca me preocupou. Já tenho um relacionamento há quase oito anos e nos damos muito bem exatamente porque esse tipo de preconceito não direcionou nossa relação.
    Escolher um parceiro requer observar características bem mais importantes no outro. Mas de fato, ele não ser machista fez com que eu me interessasse ainda mais quando estávamos nos conhecendo!

  • andre snt2

    Se ambos são adultos, de mente e coração abertos, porquê não? Qual o problema? Quem precisa saber? Ou você não é discreto o suficiente ou você tem sérios problemas psicológicos…Às vezes as coisas boas começam de forma diferente do que planejamos. E vale muito a pena.

  • Souza Marc

    Jamais namoraria uma mina que “deu” no primeiro encontro, se fez isso comigo é provável q faça com os outros, ou seja é uma vagabunda, esse tipo de mulher é pra passa tempo, e se voce feminista que acha normal sair por ai e fazer o tal sexo casual, vc é sim uma vagabunda.

    Boa semana.

  • Sheila Mittelstaedt

    Vale a pena, caso não fique em namoro pelo menos fiquei satisfeita.

  • Fernanda

    Não sei o que pensam, mas para mim sexo é uma forma de prazer, então se você sente a vontade de fazê-lo na primeira vez em que ficarem.. faça, eu acredito que a maioria, não generalizando, mas pessoas ainda tem uma mente fechada para tais assuntos, porém a pessoa que está se comprometendo a isso, deve estar ciente e se prevenir contra as famosas DST’s.

  • Ana

    Acho que isso de fazer na primeira noite não tem nada a ver, porque namoro há quase dois anos, e comigo aconteceu na primeira. Nosso namoro vai super bem, somos super felizes e meu namorado me respeita. Claro que antes tinha o pé atras em relação a isso, até mesmo pelo preconceito das pessoas. Mas hoje, posso dizer com certeza que não é fator prejudicial para que um namoro vá para frente.

  • GJo

    Nunca namorei com nenhuma menina que deu para mim quando nos conhecemos. Dava umas duas ou três e sumia. Não dá para respeitar né? Quem faz isso já deve ter mais quilometragem nas costas que a Via Dutra.
    Mas é bom que existam as mulheres assim, obrigado Odin (ou Buda, Alá ou Deus ou sua divindade favorita)

  • Igor Jordão

    Dados científicos ou não o sexo é uma benção de que Deus criou para dar ao homem, no entanto, essa benção segundo a vontade de Deus só é para ser desfrutada durante o casamento; do contrário quem a pratica esta atraindo maldição e juízo para sua própria vida.

  • http://rj monica campos

    eu pego geral mas acredito profundamente em namoro mas os homens não estão pensando assim, ou então não dou sorte.

  • Juliano

    Eu acho que apesar de não ser provado pela ciência realmente transar na primeira noite demonstra que o ralacionamento não é pra durar.
    É como se os dois dissessem um para o outro: Eu estou afim só de sexo, essa é minha prioridade.

    Mas acho tambem que pode acontecer de os dois se gostarem e quererem um algo a mais, ou seja, se conhecerem mais.

  • Juliana S

    Eu acho bem que cada caso é um caso. Eu mesma nunca tinha feito isso. Quando por circunstâncias diversas eu fiz não fez diferença negativa nenhuma (se fez diferença positiva, não sei) estou casada com esta pessoa há 4 anos.

  • Maria

    Que o diga Fernanda Lima! :p