Homens dizem “eu te amo” primeiro

Por Atualizado em 14/04/2011

Ô cara grudento...

Na semana passada, a gente contou por aqui que, segundo cientistas americanos (e desafiando o senso comum), os homens são mais românticos do que as mulheres. Teve, como sempre, quem achasse a descoberta um tanto suspeita. Mas olha só: eis que apareceu um outro estudo para bater nessa tecla mais um pouquinho.

Confirmando e completando a tal constatação sobre todo o romantismo masculino, mais pesquisadores dos EUA, associados a um lá de Cingapura, observaram que, “embora pensemos que as mulheres são as primeiras a confessar o amor”, quando estão em um relacionamento sério, eles tendem a dizer “eu te amo” antes delas.

E tem mais: de acordo com os caras, que fizeram uma série de testes com cerca de 700 pessoas (de 18 a 69 anos), os homens ficam mais felizes e emocionados do que as mulheres quando ouvem um “eu te amo” vindo do outro lado.

Dá para conferir o trabalho na íntegra nesse link. E agora, todos convencidos?

Leia também:
Quando têm fome, homens preferem mulheres mais velhas
Discar 5683 no telefone deixa você mais amoroso
Homens têm mais prazer em limpar a casa do que mulheres

  • Leo Ethan Dourado

    Não é o que eu vejo por aew não

  • Jaqueline

    Ah isso é verdade… Cresci sendo educada com mitos do tipo que nenhum homem presta, que não amam, etc. Mas o meu atual marido era e é ainda hoje muito mais romântico que eu. E foi ele que disse primeiro “eu te amo”, na época eu nem sabia como reagir direito, mas depois eu respondi que eu amo ele também. Eu não sei porque as pessoas transmitem centenas de ideias falsas e preconceituosas para nós, isso pode impedir muitas pessoas de serem felizes plenamente.

  • danielle pereira da costa

    eu acho isso muitooooo…….. romantico e afinal os homens tmbm podem diser ty amo
    kkkkkk………

  • fernanda

    eles não prestão kkkkkkkkkkk.

  • Katerine

    Eu acho que as pessoas aqui dos comentários estão generalizando muito! É claro que existem homens que dizem “eu te amo” da boca pra fora, só pra levar a mulher pra cama, mas há muitos outros que dizem isso verdadeiramente!
    Sinceramente, não é só nas palavras que as mulheres deveriam se ater e sim, principalmente, às atitudes do cara. Quando um homem ama de verdade, demonstra isso nas pequenas coisas e a gente percebe que as atitudes dele são movidas por carinho e não por interesse. Mulher tem um sexto sentido bem afiado pra essas coisas, só é enganada porque quer!

  • Hrnrique

    Nao concordo nem todos os homebs sai iguais…… eu nao digo eu te amo sa boca p fora…. digo o q realmente sinto !!!

  • katia

    Mais geralmente homem fala que ama a mulher, pra o sexo ser mais rápido, rsrs

  • euzinha

    eu não concordo, acho que isso é pq os homens tem mais coragem de mentir quando querem comer uma mulher, eles não tem noção do que as palavras “eu te amo” podem influenciar uma mulher, que é mais sensível.

  • Micheli

    Concordo com a Lívia!
    Quando as mulheres dizem “eu te amo” é porque realmente o sente! E o homem diz com mais facilidade, depois que diz uma vez, continua a dizer sempre… E fica a dúvida, é real ou da boca para fora?

  • Lívia

    Acho q os homens ficam mais felizes do q as mulheres ao ouvirem “eu te amo” pq as mulheres (penso eu), em sua maioria, são sinceras quando dizem. Acho q as mulheres não gostam de dizer “eu te amo” quando realmente não amam. Já os homens, falam isso “da boca pra fora” o tempo todo…

  • Gi*

    Isto é verdade!! Meu namorado me disse EU TE AMO primeiro, numa conversa pelo MSN…(Acho que isso facilitou, né?)…Estamos juntos há 4 anos e meio…

  • L . Ana

    sim é verdade tres meninos que eu conheci os tres falaram eu te amo primeiro ,enquanto eu ñ falo com a mesms frequencia e quando mulheres ouvem um eu te amo elas podem ate cair mas não valorizam tanto porque sempre ficam naquela desconfiaça enquanto homens não tem tendencia em acreditar que a mulher cai em tudo e que vai logo amando pelo menos eu sou a prova que sim

  • Carol Vieira

    É verdade….Eu sou prova viva disso!!! O meu esposo foi o primeiro a dizer “EU TE AMO” e eu não estava sentada na cama com ele e nem no carro! Estavamos passeando na orla de ARACAJU/SE!!! Podem acreditar, ele é muito mais romântico do que eu.