Homens machistas são maridos melhores

Por Atualizado em 29/07/2010

Lugar de mulher é na...

Lugar de mulher é na…

Calma, meninas. Não briguem comigo. Quem chegou a essa conclusão foram duas pesquisadoras (sim, mulheres) da Universidade de Rutgers, em Nova Jérsei (EUA). E o estudo já é descrito, logo de cara, como “preliminar”, então não levem tão a sério. Mas é isso aí: os resultados de testes e entrevistas aprofundadas que Jessica Good e Diana Sanchez fizeram com 102 voluntários homens indicam que os machistas (o termo se refere, nesse estudo, aos caras que “apenas” veem a mulher como um ser mais fraco, que precisa da proteção masculina – nada a ver com qualquer tipo de comportamento violento ou coisa assim) mostraram maior investimento na família, em deixar a companheira satisfeita e no relacionamento em geral. Justamente por esse ímpeto de proteger, de cuidar da pobre mocinha indefesa.

E aí, o que você acha? Dá para conferir o trabalho completo aqui.

Leia também:
A fórmula da esposa perfeita
Se o marido for mais feliz do que a esposa, é divórcio quase certo
Mulheres casadas dormem melhor do que solteiras

  • juca

    Siiiimmmmmmmm lugar de mulher é na cozinha, mulher minha tem que cuidar dos filhos, arrumar a casa (mto bem por sinal, pq sou um cara bastante organizado) e ainda a noite ficar gostosinha pra mim. Fazer aquele sexo delicioso! inclusive no final de semana, até pode arranjar um tempinho pra pintar unhas, essas coisa toda, mas tem que ficar gostosa, corpinho durinho, td em cima, gorda escrota nao!

  • maria

    amei o comentário do lobo sagrado, seria maravilhoso se todos os homens pensasem como ele, com certeza o numero de mulheres felizes multiplicaria e quem sabe diminuiria o numero de mulher querendo mudar de sexo, pois o que está acontecendo é uma inversão de papéis… lamentável

  • http://lobosagrado.blogspot.com.br/ Lobo Sagrado

    “machistas (o termo se refere, nesse estudo, aos caras que “apenas” veem a mulher como um ser mais fraco, que precisa da proteção masculina – nada a ver com qualquer tipo de comportamento violento ou coisa assim)”

    Essa é a melhor definição de machismo. Homem que agride a esposa gratuitamente, que acha o sexo feminino e tudo relacionado a este universo inferior e acha que o mundo só foi feito pela trabalho dos homens, nós chamamos de misóginos. O misógino tem aversão à mulher e às qualidades femininas. Machismo é um termo que as feministas inventaram para denegrir os homens tradicionais e honrados. Hoje adoto essa palavra como elogio, pois somente homens decentes e virias são chamados assim. Segundo as feministas, homens não machistas são bundões, submissos, efeminados, do tipo que a maioria das mulheres diz gostar mas despreza na prática.

    Ter um relacionamento “igualitário” pode ser muito desvantajoso para a mulher. Imagine ter de carregar suas próprias coisas, nunca poder contar com o namorado/marido para ir buscá-la nos lugares, não importa se é tarde ou chove ou não. Se nós homens não esperamos nenhum tipo de proteção da mulher, porque então deveríamos protegê-las? Esta é a lógica de um relacionamento igualitário.

    O homem “machista” vê sua esposa como um ser especial, fisicamente frágil, porém algo valioso. Por isso arrisca sua vida, põe em risco sua própria segurança para proteger sua amada esposa, trabalha nos piores empregos para não deixar faltar comida em casa. Não exige que sua mulher trabalhe fora, permitindo que ela possa escolher melhor um emprego perto de casa e que tenha um bom horário.

    Quando está frio, tiramos nosso agasalho para aquecermos nossas mulheres, e ainda fingimos que não estamos com frio. Damos nossos lugares a elas no ônibus (isso não quer dizer que tenho de dar meu lugar para qualquer outra mulher). A educação “machista” tanto criticada não vê que o fato das meninas terem mais restrições implica aos garotas mais obrigações e não direitos. Meninas podem ter menos liberdade, mas são mais protegidas pela família. Meninos são largados pelo pai desde cedo para que aprendem a a se virar e se tornarem homens.

    Eu duvido que minha esposa estaria mais satisfeita comigo se fossemos um casal igualitário; com certeza, ela perderia muito com isso. Quem prega essas bobeiras geralmente são feministas infelizes, que tiveram péssimos exemplos masculinos dentro de casa. Homem machista não bate em mulher, nem quando ela merece. É isso que me foi ensinado.

  • Keli

    Exatamente, Ana Julia, erraram no termo. Fragilidade física não é sinônimo de inferioridade. Somos fisicamente mais frágeis, mas não inferiores por isso e dignas de dominação que é o que o machista pensa. Homens assim não são machistas, são protetores.

  • Ana Julia

    A verdade é que a pesquisa falou o obvio,pessoa que se preocupam com fragilidade do seu parceiro, é uma pessoa mais agradável de se construir uma vida junto. Homens e mulher são diferentes sim, mulher e mulher também são diferentes, todos somos. Mas a verdade é que todo mundo tem as suas fraquezas e ninguém vai ser hipócrita de dizer que não é bom ter alguém que se preocupe com você. Não quero que pague as minha contas que me de ordens,nem nada, só um pouco de cuidado,um pouco de atenção. Foi muito claro o sentido da pesquisa, só se errou no termo, uma pena.