Blogs

Homens são mais engraçados do que mulheres

2 de setembro de 2011

Mulheres, podem começar a rir (mesmo que seja de raiva). De acordo com um estudo feito na Universidade do Novo México (EUA) – cuja seriedade a gente deixa para você avaliar -, os homens são mais engraçados do que as mulheres.

Outras conclusões da pesquisa são que as pessoas engraçadas são mais inteligentes (afinal, não dá para fingir senso de humor, e boas piadas exigem criatividade e raciocínio rápido) e têm mais sucesso na cama do que as sem graça (afinal, bom humor é um grande atrativo, né?).

Primeiro, os pesquisadores pegaram 400 jovens (200 homens e 200 mulheres) e submeteram todos a testes de inteligência. Depois, deram a cada um três tirinhas da revista New Yorker sem qualquer texto, e pediram para que eles bolassem tiradas engraçadas. Então, seis juízes (4 homens e 2 mulheres) avaliaram o quão divertidas eram as criações.

Nesse processo, os caras também perguntaram aos voluntários quantos parceiros sexuais eles tinham no currículo, com qual frequência praticavam sexo casual e quantas vezes eles tinham ficado com mais de uma pessoa num período de 24 horas. Tipo indiscretos mesmo.

E, de acordo com eles, os resultados apontaram que: (1) as legendas avaliadas como mais engraçadas pertenciam, em maioria, aos voluntários homens; (2) as melhores tiradas vinham dos que tiveram resultados mais altos nos testes de inteligência; (3) as pessoas mais engraçadas tinham vida sexual mais ativa.

Dá para checar o texto completo aqui.

E aí, será? Talvez eles tenham esquecido que graça é uma coisa bem subjetiva, né? Os dois autores do estudo são homens, mas, se são engraçados ou não, não foi informado.

Leia também:
Canhotos são mais mal humorados
Forçar sorriso piora o seu humor
Dormir mal deixa você mau caráter

Comente!