Homens são mais engraçados do que mulheres

Por Atualizado em 02/09/2011

Mulheres, podem começar a rir (mesmo que seja de raiva). De acordo com um estudo feito na Universidade do Novo México (EUA) – cuja seriedade a gente deixa para você avaliar -, os homens são mais engraçados do que as mulheres.

Outras conclusões da pesquisa são que as pessoas engraçadas são mais inteligentes (afinal, não dá para fingir senso de humor, e boas piadas exigem criatividade e raciocínio rápido) e têm mais sucesso na cama do que as sem graça (afinal, bom humor é um grande atrativo, né?).

Primeiro, os pesquisadores pegaram 400 jovens (200 homens e 200 mulheres) e submeteram todos a testes de inteligência. Depois, deram a cada um três tirinhas da revista New Yorker sem qualquer texto, e pediram para que eles bolassem tiradas engraçadas. Então, seis juízes (4 homens e 2 mulheres) avaliaram o quão divertidas eram as criações.

Nesse processo, os caras também perguntaram aos voluntários quantos parceiros sexuais eles tinham no currículo, com qual frequência praticavam sexo casual e quantas vezes eles tinham ficado com mais de uma pessoa num período de 24 horas. Tipo indiscretos mesmo.

E, de acordo com eles, os resultados apontaram que: (1) as legendas avaliadas como mais engraçadas pertenciam, em maioria, aos voluntários homens; (2) as melhores tiradas vinham dos que tiveram resultados mais altos nos testes de inteligência; (3) as pessoas mais engraçadas tinham vida sexual mais ativa.

Dá para checar o texto completo aqui.

E aí, será? Talvez eles tenham esquecido que graça é uma coisa bem subjetiva, né? Os dois autores do estudo são homens, mas, se são engraçados ou não, não foi informado.

Leia também:
Canhotos são mais mal humorados
Forçar sorriso piora o seu humor
Dormir mal deixa você mau caráter

  • eu

    Verdade,nunca achei graça em mulher.Prefiro homens

  • http://vitorclaus@gmail.com Vitor Claus

    Até o cara aqui em cima riu. kk

  • http://vitorclaus@gmail.com Vitor Claus

    Andando no jardim do Édem,Eva pergunta pra Adão: Mô você me ama? Adão responde:E eu lá tenho escolha?

    Os homens rirão.

  • nogueira

    sobre o engraçado pegar mais, se avaliar outras pesquisas semelhantes a esse assunto,.da pra concluir q é verdade mesmo, inclusive avaliando os que vivem próximos a nos, e nos mesmos,,,
    sobre ser engraçado tbm, o homem arranca gargalhadas com mais facilidade, tem sempre uma piadinha sobre qlqr assunto, inclusive, as vezes consegue fazer piadas sem graça serem engraçadas através da forma em q ele conta, e os humoristas, na grande maioria são homens, e ao q vejo, muito mais engraçados, não precisam forçar tanto uma piada, exceto os trapalhões, q só tem um humor fraco e apelativo, a praça é nossa apela muito mais com temas relacionados a sexo e mulheres qse nuas,.,.apesar d gostar das mulheres qse nuas, não tem como assistir akilo em familia, sem imaginar o prejuízo cultural q iremos adquirir

    haa,.um salve aos grandes, chico anísio, bronco, costinha, e muitos outros que ja se foram…

  • Taís

    parece-me que faz algum sentido, pois os homens não precisam se preocupar tanto quanto as mulheres em preservar sua imagem, portanto, até posso concordar: homens podem ser mais engraçados do que as mulheres – por serem mais relaxados e soltos em relação a sua conduta. Mulheres sabem o que ocorre se falarem demais ou o que não deve para estranhos – são prejulgadas de forma negativa. É, este é o mundo machista. Os homens podem realmente ser mais felizes do que as mulheres.

  • Marcio

    A grande pergunta: pra quê esse tipo de pesquisa? Reforçar o machismo? Parafraseando a Gabriela “Tô meio cansada dessas coisas homem x mulher. Porque não podemos ser apenas pessoas?”

  • Pingback: Mulheres tendem a ser mais felizes do que homens – Ciência Maluca()

  • Na

    Mais temos bilhoes de pessoas no mundo, …….

  • Anderson

    Você reconhece quando um texto é pobre quando ele tem um parêntese a cada 3 palavras. Vamos lá Super Interessante, se esforcem aí.

  • Ricardo Vinicius Queiroz de Oliveira

    Estão vendo, os comentários não deixam dúvidas. As mulheres levam tudo muito a sério, assim não dá para serem engraçadas mesmo…

  • Gabriela

    Tô meio cansada dessas coisas homem x mulher. Porque não podemos ser apenas pessoas?

  • http://sahilana.tumblr.com sasha ilana

    Tava tudo bem dividido, e vem “seis juízes (4 homens e 2 mulheres)” achei estranho isso ein xD

    Os homens podem sim serem mas engraçados em boa maioria… mas povo a pesquisa não disse que as mulheres nao sao engraçadas ‘-’ q

    “Dessa pesquisa eu concluo que os homens mais engraçados mentem mais sobre a própria vida sexual…”[2] primeira coisa que veio na cabeça ao final da leitura xD

  • Anonymous

    Cientificamente falando a pesquisa em si já é um problema porque os juízes eram 4 homens e 2 mulheres. De qualquer forma, concordo.

  • Bra…

    Concordo totalmente com a Emidia. Há mulheres engraçadíssimas… Isso é preconceito.

    Homens adoram fazer piadas – faz parte do ”tentar fazer charme” – para atrair mulheres. Mas muitas mulheres também fazem piadas.
    Mas a maioria dos caras engraçados que conheci, eram totalmente estúpidos e sem opinião formada. Eram também muito infantis, sem saber a hora do que é ser sério.

    HUMOR INTELIGENTE é, de fato, inteligente. É o humor refinado, sem estereótipos… Já o humor babaca, usando piadas estereotipadas é burro e fácil de criar, afinal é comum.
    Logo, o humor inteligente requer capacitação.

  • Anônimo homem

    As mulheres não conseguem deixar de criticar, até mesmo quando é uma pesquisa tão minuciosa quanto essa.
    Se é comprovado que o homem é mais engraçado elas falam que é machismo, se o homem é mais inteligente é machismo.
    Se conformem !
    Somos mais engraçados, e seus comentários não irão mudar isso ;)

  • J-Chist

    Dessa pesquisa eu concluo que os homens mais engraçados mentem mais sobre a própria vida sexual…

  • http://marijust.blogspot.com Mariane

    Pois é… esse é o problema quem julgou se era engraçado ou não foram homens! Acho que nem precisa dizer mais nada né! hahahah