Luxúria é o pecado capital mais comum entre os homens; entre as mulheres, orgulho

Por Atualizado em 26/01/2012

É, os sexos pecam diferente. Elas são, por exemplo, mais orgulhosas e invejosas do que eles — que, por sua vez, são mais gulosos, preguiçosos e, hum, safadinhos do que elas.

A pesquisa, segundo o site Psychology Today, foi feita pelo padre italiano Roberto Busa, que compilou a lista dos pecados mais comuns com base no que ouvia no confessionário.

Mas pôxa, padre, pode isso?

Dá uma olhada no ranking completo.

Homens
1 – Luxúria
2 – Gula
3 – Preguiça
4 – Raiva
5 – Orgulho
6 – Inveja
7 – Avareza

Mulheres
1 – Orgulho
2 – Inveja
3 – Raiva
4 – Luxúria
5 – Gula
6 – Avareza
7 – Preguiça

Crédito da foto: flickr.com/neogabox

Leia também:
Quais são as 10 profissões mais felizes e infelizes do mundo?
Religião faz o cérebro encolher
10 sinais de que seu casamento pode acabar em divórcio

  • Daniel

    Sendo que em outra matéria afirmaram que mulher é mais preguiçosa que homem… Essa pseudo ciência que inventam

  • Pingback: Uma em cada 3 mulheres ignora a conversa depois de 15 segundos – Ciência Maluca()

  • julieta

    então sou homem

  • Gostoso

    Achei a pesquisa super justa ! Muito coerente por sinal e acho que se as mulheres tão se corroendo só confirma mesmo a questão do orgulho. Não acredito que os homens vão negar isto aqui, até pq o orgulho não entra no principal defeito :D

  • ka’

    Bom, faz parte de vez enquando o tal retribuir, tipo: acho q o orgulho geralmente vem da sua maneira de retribuir ao outro o q ele te dar.. Ou talvez, uma forma de pedir p q aquela pessoa te enxergar diferente dos tipos mais oferecidos, entende?.. Muitas vezes o orgulho é um diferencial próprio, não quer dizer somente q ela é uma pessoa orgulhosa pq quer ser o q ela não é, como das maiorias das vezes são taxadas, acho q o orgulho tbém pode ser uma defesa p quem a representa um certo perigo do tipo: as vezes rola um sentimento intenso entre duas pessoas e por alguma razão essas pessoas não devem se cruzar, e é ai q o orgulho entra fazendo seu papel de mante-los distantes.
    E inveja, talvez seja uma coisa que vc pode optar por: TER ou NÃO TER, depende de quais forem as circunstâncias(boa ou ruim), de quem, e se isso vai lhe convir na sua vida, pq geralmente a inveja é confundida com a falsidade, então atenção qndo for taxar alguém!

  • http://www.ocontadordeodisseias.blogspot.com Andrezza Vieira

    Concordo em partes o ranking – ao menos ele é resultado de uma pesquisa. Mas ainda assim não é convincente. Quantas pessoas o ”Father” Busa entrevistou? De onde? E os métodos utilizados? Se ele não utilizou dados mais precisos, infelizmente são palavras sem fundamento – pelo menos pra mim.

  • http://Pecadoquedeveriaestaaí Lenilton Ribebeiro

    caros amigo eu acredito que o sexo deveria esta entre este que já esta sendo relacionado

  • gloria

    Quem fez a pesquisa foi um homem q por escolha ñ deve pecar, então como pode ele entender de pecado, ñ acho q o orgulho seja o pecado mais cometido pelas mulheres,é a inveja e depois a raiva, orgulho é o ultimo, mesmo porque a maioria das mulheres sempre dão o “braço” a torcer num rompimento amoroso ou de amizade. Os homens sempre nus traem na certeza de q nós choramos, brigamos, esbravejamos mas acabamos por perdoar o canalha q nus fez sofrer , até q um dia o saco enche ,aí o manata toma um pé na bunda, ou é trocado pelo Ricardão.

  • Alisson

    Uma pesquisa feita pela experiência de um padre no confessionário?

    Seriously? ¬¬

  • Ana

    Tamanha asneira só poderia ter vindo de um padre, mesmo…