Mulheres se interessam mais por homens comprometidos

Por Atualizado em 02/06/2011

A ciência apareceu para justificar um pouquinho da loucura da Glenn Close em “Atração Fatal”.

Um estudo da Oklahoma State University, nos EUA, comprovou o que a gente suspeitava desde o princípio: uma aliança na mão esquerda é o melhor afrodisíaco. Para as mulheres solteiras, pelo menos.

As pesquisadoras recrutaram 184 estudantes heterossexuais (metade deles era comprometida; a outra metade, livre, leve e solta) e testaram o quanto eles se interessavam por modelos apresentados em fotos.

Aí vem a parte legal: entre as mulheres solteiras que ouviram que o bonitão da foto também era solteiro, apenas 59% demonstraram interesse em sair com ele. Já entre as que ouviram que ele era comprometido, 90% ficaram interessadas.

E entre os homens? Não houve grande diferença. Solteira, casada, não importa: eles estão topando.

Leia também:
Música romântica deixa mulheres mais “facinhas”
Homens mentem duas vezes mais do que mulheres
Pílula deixa as mulheres mais ciumentas

  • GUGA

    EU JÁ SUSPEITAVA

  • http://mariaalves.globo.com Maria Alves

    nao acredito,,

  • Anamaria Cyrino Siqueira

    Carlos, não concordo com voce. Essa pesquisa é muito genérica, pelo visto nos USA. No Brasil, a maioria das mulheres procuram COMPANHEIRO, com algumas excessões, dependendo da idade. As mulheres mais jóvens que ainda não entraram no mercado de trabalho, não se profissionalizaram, e que não querem sua independência por si só, até podem se encaixar no perfil descrito por você, mas isso não condiz com a realidade das mulheres brasileiras. Quanto ao homem não olhar para aliança na mão da mulher, é porque o homem tem medo de outro homem, cagaço puro, viu?

  • https://www.facebook.com/Philipe16 Philipe Cavalcante

    Concordo com Mih, que mulheres sentem muita atração por homens comprometidos (principalmente se eles tiverem dinheiro no bolso) isso todo mundo já sabe. Mas eu queria ver uma explicação científica, assim como a Superinteressante faz em outras publicações.

  • http://carlalisp@yahoo.com.br carla lidia penin

    Isso se chama Transtorno emocional. Isso que a ciência deve explicar, e não tentar colocar na cabeça das pessoas como uma atitude normal do cotidiano. Onde está o respeito ao próximo como tantas pessoas dizem pregar??

  • Carlos

    Engraçado o quanto o homem e a mulher são seres tão diferentes. E essa pesquisa veio chancelar essa afirmativa. O homem olha para a parte física da mulher enquanto esta olha para o bolso do homem. Homem é um ser visual e mulher um ser auditivo. E para ratificar, é muuuito difícil um homem dar em cima de uma mulher conmprometida (o velho adágio de que mulher de amigo meu pra mim é homem) e isso não se aplica ao sexo feminino. Deus é perfeito! Criou dois seres tão diferentes mas que se complementam.

  • http://ADANAISTEN ADAOSILVA

    NADA A VER UMA MULHER BEM ACARICIADA FAS COISAS PRA SI LENBRAR ATE O FIM DA VIDA TODA MULHER TEM FANTASIA RELISA AHS I VAI DE SE SENTIR GRANDE PRA SUA FEMEA

  • Raphael

    Não sei o que a Jornalista da Gazeta veio comentar aqui, desde quando a gazeta é um primor em jornalismo?Ou vocês esqueceram que dão emprego ao Chico Lang?

  • mais

    Deve haver algum desiquilíbrio seríssimo em mulheres que preferem homens comprometidos. A foto que ilustra a matéria já o demonstra…

  • Mih

    Pesquisa tosca!! Totalmente desnecessária já que essa é uma verdade muuuuito antiga que todos nós estamos cansados de saber . Eu achei q iam explicar porque … fiquei na mesma.

  • J.Vieira Jr.

    Tem sempre uma mulher aparecendo para dizer: As outras são assim mesmo! Mas EU…Não…! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Essas universidades deveriam pesquisar pq mulheres tendem a secomportar como se a culpa fosse das OUTRAS…hehehehe

  • Diogo

    kaskskksa EURI* , parece q quando vc ta comprometido “o mundo se torna outro”