Novelas e comédias românticas atrapalham seu relacionamento

Por Atualizado em 19/09/2012

A gente já tinha avisado por aqui que comédia romântica atrapalha sua vida. Dessa vez outro grupo de pesquisadores decidiu investigar o efeito desses romances de mentirinha nos relacionamentos da vida real. E o resultado não foi muito bom.

A pesquisa do Albion College, nos Estados Unidos, contou com a participação de 392 pessoas casadas. Eles tiveram de completar um questionário sobre o atual relacionamento: satisfação, expectativas e compromisso. E ainda responderam quanto acreditavam nos casais de filmes, comédias românticas, novelas e seriados – para isso, os pesquisadores pediram que classificassem quão verdadeiras ou falsas eram as afirmações do tipo “a televisão mostra os relacionamentos como eles realmente são” ou “a tevê me ajuda a entender o que eu posso esperar dos meus relacionamentos”.

Quanto mais os participantes acreditavam nos romances da tevê, menos eles pareciam se importar com o relacionamento atual e consideravam mais a possibilidade de ficar solteiros ou trocar de parceiro. Afinal, existem namoros mais legais e gente mais interessante por aí…

Esses participantes também sentiam mais as “perdas” que vêm com o namoro ou casamento, como a falta de liberdade ou de tempo sozinho. Mas eles já esperam pagar “preços altos” com os relacionamentos, então isso não quer dizer que estejam menos satisfeitos com o relacionamento. Ainda assim pensam mais em terminar o relacionamento.

“Minha esperança é que, depois de lerem sobre a pesquisa, as pessoas possam olhar para o próprio relacionamento ou para o namoro dos amigos. Quão realista é sua expectativa em relação ao seu parceiro e de onde você tirou essa expectativa?”, diz Jeremy Osborn, líder da pesquisa.

Pensa aí, galera.

(Via Daily Mail e LiveScience)

Crédito da foto: mettelray.wordpress.com

Leia também:
Comédias românticas estragam a sua vida
Homens preferem mulheres que já levaram um pé na bunda
Retomar namoro com o ex é cilada

  • Vladimir

    É impressão minha, ou muitas mulheres acham que essa matéria está direcionado a elas?

    Um conselho… leiam a reportagem e interpretem melhor… pois a carapuça é feito para os dois (homem, mulher) não a necessidade de se sentirem ofendidas.

  • Paulinha

    Sugestão de pesquisa: sobre o efeito da pornografia ou das mulheres esculturais vendidas pela mídia na vida sexual do casal, especialmente na mente do homem e sua expectativa irreal em relação ao sexo com as mulheres reais.

  • Heloisa

    Se os homens podem criar expectativas com as mulheres de revistas, com corpos perfeitos, com as panicats que vivem em academias, com rostos beirando a perfeição mesmo sem maquiagem…
    Acredito que estamos cobrando bem menos criando expectativa de um homem com bom caráter, que seja fiel e lembre-se de mandar flores e chocolates de vez em quando. Isso é bem mais possível, bem mais real.
    Cada um com as suas fantasias né.
    :)

  • Diego

    Sempre concordei com isto!

  • Rayana

    A-HA! Finalmente encontramos o verdadeiro culpado! Hahaha
    São os filmes água com açúcar que aumentam nossas expectativas de um relacionamento que acabe com “…E viveram felizes para sempre.” e não os contos de fadas! As pessoas não comparam as suas vidas com desenhos animados da Disney, comparam com filmes mais adultos, que condizem com a idade dessa pessoa. Também não creio que a criança que assiste/lê/escuta contos de fadas cresce com a expectativa de encontrar um píncipe encantado de cavalo branco. Só o que interessa pra ela é saborear a magia que existe nessas fábulas, como o vestido da princesa é bonito. Na verdade, eu acho tudo isso um enorme exagero!

  • Nettinho

    Vou mostrar essa reportagem à minha namorada. Rsrsrs

  • Neidinha

    precisa ser muito desinformado, para acreditar em romance ou novelas,pela amor..Ficção ñ vida real

  • maria

    puro preconceito…
    é só um filme pela amor… precisa vela tão a serio….
    quem leva a serio as historia é mente fraca… adoro comedias românticas e nem todos mostram só os momentos bons de um casal…
    Pra finalizar acha perda de tempo … não assista …

  • Kelly

    Comédias românticas são muito boas para risadas, mas vem o claro bom senso de que muitas coisas ali são pura idealização do casal perfeito, na realidade todos nós temos defeitos, o sucesso do relacionamento está em saber conviver com os defeitos do parceiro.

  • Isaac

    Americanos são burros

  • Fábia Lizandra de Souza

    O casamento ele tem de ser na base do respeito e carinho um pelo outro.Pode até ser que filmes de comédia romântica e tudo mais atrapalhe,pois aumenta dentro da gente uma expectativa em relação ao outro ,da qual não existe.
    Mas a fórmula para um casamento dar certo não existe,somente viver um dia de cada vez,difícil mesmo eu acho que é conviver com um machista,pois assim é meu marido,espero q meu comentário tenha ajudado!

  • Francielle

    Concordo plenamente. Principalmente se a pessoa tem uma cabeça fraca e acredita que tudo o que acontece nos filmes, tem de acontecer na sua vida!!! Prefiro viver minha vida e ter os filmes como uma distração.