Assine SUPER por R$2,00/semana
Imagem Blog

Ciência Maluca Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por redação Super
Este blog não é mais atualizado. Mas fique à vontade para ler o conteúdo.
Continua após publicidade

Por que comerciais sensuais simplesmente não funcionam

Por Carol Castro
Atualizado em 21 dez 2016, 09h54 - Publicado em 14 out 2015, 18h36

comercial

Pense rápido: qual é a marca da cerveja do comercial com a Verão? É possível que você não se lembre logo de cara – ou que até tenha decorado, depois de tantas polêmicas envolvendo a propaganda. Mas a verdade é que fazer apelações sensuais não faz o menor sentido para a publicidade.

E não se trata de um palpite pessoal, não. É ciência.

Pesquisadores da Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, analisaram 53 estudos, com mais de 8 mil pessoas, para saber qual impacto os comerciais violentos ou sensuais têm nas vendas (e nas pessoas). Quando as pessoas veem essas cenas, o coração acelera e a pele esquenta, como esperado. Só que isso não desperta qualquer vontade de consumir e não ajuda ninguém a guardar a marca na memória. Pelo contrário: as pessoas tendem a gostar menos desse tipo de propaganda.

Segundo a pesquisa, a capacidade de foco dos seres humanos é limitada. Quando uma propaganda mostra cenas eróticas, toda a atenção acaba se volta para o corpo dos atores seminus. E não sobra espaço nem para ver o que diabos estão tentando vender na tevê.

Continua após a publicidade

Não é uma boa notícia? Quem sabe assim os publicitários desistem de apostar em propagandas de cerveja tão machistas.

Créditos da foto: flickr.com/healinglight/

Leia também:
Propaganda aumenta prazer do espectador

Tornozelo é o lugar mais gostoso de coçar

Pessoas feministas são mais felizes no amor

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.