Quem come chocolate com frequência é mais magro

Por Atualizado em 27/03/2012

Fala a verdade, você passou a vida inteira esperando por essa notícia, né? Calma, os cientistas ainda não estão recomendando que você se atire de cabeça nos bombons. Mas um estudo da Universidade da Califórnia (EUA) apareceu para, ao menos, diminuir a sua culpa. Depois de analisar a dieta e o índice de massa corporal (IMC) de mais de mil voluntários, os pesquisadores constataram que as pessoas que comiam chocolate com moderação, mas regularmente, tendiam a ser mais magras do que as que nunca comiam chocolate nenhum.

O estudo deixa claro que ainda falta uma porção de testes para a gente entender o que, de fato, acontece. Mas sugere que o chocolate contenha certas substâncias que, em doses moderadas, podem alterar o metabolismo de forma que a quantidade de calorias consumidas que são transformadas em gordura e acabam depositadas nos seus pneuzinhos seja menor.

Já é um belo alívio. “As pessoas podem se sentir menos culpadas por comer chocolate”, reforça a médica Beatrice Golomb, líder do estudo. “Eu, com certeza, estou me sentindo menos culpada por dizer aos meus pacientes que chocolate é meu legume preferido“.

(Via BBC)

Crédito da foto: flickr.com/elkit

Leia também
Quem usa Gmail é mais magro
Chocolate é quatro vezes mais excitante do que beijo
Ser magro faz bem para o planeta

  • Bruna

    Eu já imaginava, pq como mto chocolate e nada de engordar! Porcarias não engordam mesmo, pq não tem os nutrientes necessarios! eu por ex não engordo comendo porcaria, infelizmente :S

  • Victor

    Da série “Como contar uma mentira dizendo verdades”. O dia que provarem que algo que é basicamente gordura saturada e açúcar afeta positivamente numa dieta eu corto minhas bolas fora. E o estudo, cadê? Fora do ar porque provavelmente é mal feito.

  • Pingback: Comer chocolate todo dia faz bem ao coração – Ciência Maluca()

  • Codinome Adelaide

    Quem quiser acreditar que acrdite, mas EU (meu caso, euzinha, eu mesma, MEU METABOLISMO) emagreço muito mais comendo bobagem e ficado parada que malhando quinhentas horas e comendo coisa integral.
    Aliás eu nunca tinha engordado tanto de uma vez como quando entrei na academia, engordei 4kg em um mês!
    O dias que eu como só besteiras e me peso na manhã seguinte: surpresa! já emagreci 2 kg de um dia p o outro.
    Acho que meu organismo pensa assim: tá sobrando energia, vamos por tudo p fora! e quando como esses nengocinhos “saudáveis” ele pensa nutrientes!! vamos atacaaar e quarda tudo, fora q eu sinto muito mais fome quando malho e isso me faz comer mais.
    Não sei se sou premiada, ou se todo mundo pode ser assim.

  • Pingback: 10 desculpas científicas para justificar seus vícios – Ciência Maluca()

  • Lara Santos

    AAAAH vou voltar a ser feliz (: ahsuahsuah

  • regiane Paz

    olha eu como muito chocolate quase todos os dias e sou magra e eh vdd emagreci 07 kg de uns tempos p caah mas p naum pesar na consciência prefiro o meio amargo, agora queria saber se da estrias pq na vdd estou com bastante!!

  • Pingback: Chocolate diminui riscos de ter um derrame – Ciência Maluca()

  • Pingback: Quer emagrecer? Coma doces no café da manhã – Ciência Maluca()

  • Pingback: Cientistas criam a pizza mais saudável do mundo – Ciência Maluca()

  • Clara

    Agora eu entendo porque como tanto chocolate e sou muito magra ! hahaa’

  • sára

    Poxa que boom…eu como muiito chocolate e sempre

  • J-Chist

    Aham Cláudia, senta lá!

    Que esse tipo de matéria apareça nesse blog aqui faz todo sentido, porque é uma maluquicec mesmo, mas eu nunca vou entender pesquisadores supostamente sérios divulgando esse tipo de informação.

  • http://luanaedinho.blogspot.com Luanna souza

    Poxa que bom saber!Ufa! rs.