Blogs

11 nomes de personagens que você provavelmente não conhecia

31 de outubro de 2012

Quase todo mundo conhece uma pessoa que é chamada mais pelo seu apelido do que pelo nome de verdade. E, muitas vezes, só os amigos mais íntimos de tal pessoa sabem qual nome aparece na sua certidão de nascimento. Isso acontece também com alguns personagens da ficção.

Em desenhos, séries e até propagandas, costumam aparecer esses seres que são super famosos, mas de quem ninguém conhece as verdadeiras identidades. Para que você se sinta mais próximo dos seus personagens queridos, a gente preparou uma lista com vários nomes que você provavelmente não sabia. Então, sem mais enrolação: leitor, personagens; personagens, leitor.

1. Nome popular: Patty Pimentinha

Origem: tirinhas do Charlie Brown

Nome real: Patricia Reichardt

A eterna pestinha das tirinhas criadas por Charles Schultz tem um nome digno de membro da nobreza. A primeira vez que seu nome completo se revelou foi em uma tirinha de 1972. Depois, apareceu também em uma historinha de 1996.

2. Nome Popular: Scooby-Doo

Origem: desenho animado Scooby-Doo

Nome real: Scoobert Doo

O cachorro mais comilão e medroso dos desenhos animados é conhecido entre todos seus amigos e parentes como Scooby. Quer dizer, todos menos sua mãe: em “O Pequeno Scooby-Doo”, versão juvenil da turma de investigadores, a senhora Doo sempre usa seu nome verdadeiro.

3. Nome popular: Salsicha

Origem: desenho animado Scooby-Doo

Nome real: Norville Rogers

Assim como seu animal de estimação e melhor amigo, Salsicha morre de medo de aparições e monstros e está sempre faminto. Seu nome de verdade sempre foi conhecido da turma, mas os de seus pais já mudou durante a série: de Samuel e Wendy para Colton e Paula.

4. Nome popular: Cara dos quadrinhos

Origem: desenho animado “Os Simpsons”

Nome real: Jeff Albertson

O geek mais irritante de Springfield está sempre pronto para corrigir alguma informação errada e para vender uma edição rara de “O Homem-Radioativo”. Uma curiosidade: não foi Matt Groening quem batizou o personagem. Um dia, quando estava longe do estúdio, sua equipe inventou e usou o nome em um episódio, mas Matt diz que sempre pensou em chamá-lo de Louis Lane.

5. Nome popular: A louca dos gatos

Origem: desenho animado “Os Simpsons”

Nome real: Eleanor Abernathy

Personagem secundária da série animada, a louca dos gatos sempre faz aparições excêntricas – ela já concorreu à prefeitura de Springfield – e pronuncia falas incompreensíveis. E, claro, está sempre acompanhada de um bichano ou dois. E não é que esta senhora tem um nome bastante respeitável?

6. Nome popular: Barbie

Origem: boneca da Mattel

Nome real: Barbara Millicent Roberts

Ok, ela não é exatamente famosa pelos filmes e séries de TV, mas você com certeza já deve ter visto uma menina implorando para a mãe comprar uma Barbie na loja de brinquedos mais próxima – isso se não era você quem implorava. A boneca foi batizada em homenagem à filha dos donos da Mattel.

7. Nome popular: Alf

Origem: série de TV Alf, o ETeimoso

Nome real: Gordon Shumway

Pode parecer estranho e nada a ver que um ET chamado Gordon acabe apelidado de Alf, mas há uma boa explicação: no episódio piloto da série, quando os Tanner acolhem o alienígena, Willie – o pai da família – o chama de Alf porque essa é uma sigla para Alien Life Form (ou forma de vida alienígena).

8. Nome popular: Tails

Origem: jogos do Sonic

Nome real: Miles Prower

Quem cresceu na década de 1990 sabe a diversão que era ter um Mega Drive em casa. E jogar com o Sonic, o ouriço super-veloz, era um sonho. Quem também ficou famoso foi a raposa Tails, seu fiel companheiro. O criador do personagem, Yasushi Yamaguchi, foi obrigado pela Sega a usar esse apelido, mas manteve o nome completo. Assim, a raposa de duas caudas é chamada Miles “Tails” Prower.

9. Nome popular: Doutor

Origem: série de TV Doctor Who

Nome real: Christoreslvdespovratorcovor De Lungbarrow

Embora uma das grandes constantes da série “Doctor Who” seja que ninguém sabe seu nome real, o Senhor do Tempo tem um nome sim. A partir de 1991, uma série de livros começou a ser produzida baseada no programa, mas com novas histórias. No volume 60 dessa série – Lungbarrow -, lançado em 1997, é revelado que o nome do Doutor é esse que você leu aí em cima. Será mesmo?

10. Nome popular: Ursinho Pooh

Origem: contos infantis e desenho animado

Nome real: Edward Bear

Embora muita gente ainda chame o Pooh de Puff – esse era o nome brasileiro do personagem -, o nome original do urso amarelo é Edward Bear. Nos primeiros contos de Alan Alexander Milne, seu criador, é revelado que o ursinho foi rebatizado por Christopher Milne, o garotinho que vive acompanhado de Pooh e que foi baseado no filho de Alan.

11. Nome popular: Hello Kitty

Origem: personagem da marca Sanrio

Nome real: Kitty White

Se você pensa em fofura, meiguice e cuti-cuti, pensa na gatinha sem boca idolatrada pelos japoneses. A personagem é sinônimo da cultura kawaii e já apareceu em quase todos os tipos de artigos que você pode imaginar: existem torradeiras com sua carinha estampada. Segundo o perfil da Sanrio, o nome dela é Kitty White e ela nasceu em Londres. Vai dizer que você nunca achou estranho alguém se chamar “hello”?

Comente!