As 13 máquinas de tortura mais terríveis da História

Por Atualizado em 25/10/2012

A SUPER já mostrou que, em pleno século XXI, homens e mulheres ainda são torturados: espancamento, privação de sono, asfixia e choques elétricos estão entre os métodos de tortura mais comuns, segundo o relatório anual da Anistia Internacional. Ao longo da História, outras ferramentas (tão ou mais assustadoras) foram utilizadas para obter informações, impor medo, castigar ou apenas mostrar poder. Para o psiquiatra Jung, é o torturador que não se resolveu consigo mesmo. “Um homem saudável não tortura os outros. Em geral, é o torturado que se torna o torturador”, afirmou. Nesta lista, você confere quais são as 13 máquinas de tortura mais terríveis da História. Conte para a gente: qual mete mais medo?

 13 Dama de ferro

Reprodução

Método de tortura comum na Idade Média, também é conhecido como Virgem de Ferro ou Donzela de Ferro. O aprisionado era colocado em um sarcófago – com a estampa da Virgem Maria, daí o nome Dama de Ferro – que, em seu interior, continha uma série de cravos de ferro. Quando fechado, os cravos perfuravam a pele da vítima, no entanto, não atingiam nenhum órgão vital. Como penetravam na pessoa, ela morria aos poucos, por insuficiência sanguínea. Detalhe: alguns modelos eram tão grossos que os gritos do prisioneiro nem eram ouvidos pelo torturador.

 12 Pêra

Reprodução

Era um aparelho em forma de pêra formado por quatro folhas. Nas mulheres, era inserido na vagina ou na boca; nos homens – geralmente os castigados eram homossexuais – era inserido no ânus. Depois de inserido na vítima, o aparelho, formado por 4 folhas, começava a se abrir. Como suas extremidades eram cortantes, causavam danos irreparáveis nos torturados.

 11 Roda de despedaçamento

Reprodução

De Roda Viva este aparelho não tinha nada! Consistia em uma roda na qual o torturado era preso com as costas voltadas para o interior do instrumento. Abaixo da roda, o torturador colocava fogo. A roda, então, era girada. A pessoa assava, aos poucos, como se estivesse em uma churrasqueira, acima da brasa. Em outros casos, o carrasco substituía a brasa por objetos pontiagudos, o que fazia com que, conforme a roda fosse girando, a pessoa fosse sendo mutilada aos poucos.

 10 A máscara da infâmia

Reprodução

 

Esse instrumento promovia uma caça às mulheres linguarudas. Isso mesmo, quem fofocasse muito na Escócia do anos 1500 corria o risco de ter a cabeça trancada em uma gaiola de ferro. Presa à gaiola, uma placa de freio às vezes era inserida na boca da mulher (para dominar sua língua). Por serem de ferro cortante, muitas placas causavam sangramentos na boca do torturado. Mas a tortura não parava por aí: na maioria das vezes, as mulheres – geralmente as que mais sofriam com o método – eram levadas a cidades para serem expostas publicamente.

 9 Tubo de crocodilo

Reprodução

O torturado era obrigado a entrar em um tubo de dentes de crocodilos, que funcionavam como pregos. Dentro, apenas seu rosto e seus pés ficavam expostos. Aí começava a pior parte. Com fogo, o torturador aquecia, gradualmente, o dente de crocodilo, queimando as vítimas. Era o preço por não passar informações. O fogo também podia ser colocado diretamente na face ou nos pés da pessoa. Quem pegava mais pesado obrigava o torturado a se agachar dentro do próprio anel, movimento que acabava perfurando os órgãos vitais da vítima.

 8 Empalação

Reprodução

Método mais conhecido, era quando um objeto pontiagudo varava o corpo de uma pessoa. A empalação perfeita para um torturador – se é que um método de tortura pode ser chamado de perfeito… – seria quando a estaca longa entrasse pelo ânus e saísse pela boca da vítima. Em alguns casos, o torturador enfiava as estacas sem causar a morte imediata da vítima. Aí começava a girar o objeto, suspender o corpo ou fazer movimentos que torturavam ainda mais a pessoa.

 7 Esfola

Esfola

Método muito utilizado durante a Idade Média e, sobretudo, na Caça às bruxas. O torturado tinha as mãos e os pés amarrados em uma espécie de poste e ficava totalmente exposto ao carrasco. Esse, então, pegava uma faca e começava a cortar, lentamente, a pele da vítima, deixando seu corpo em carne viva. A tortura, na maioria das vezes, começava pela cabeça e descia em direção dos pés. Geralmente, antes mesmo de chegar à cintura, a vítima já tinha morrido por insuficiência sanguínea.

 6 Banco da tortura

Reprodução

Imagine dois rolos colocados nas exterminadas de uma mesa. Agora, imagine que, em um desses rolos, a pessoa tivesse seus pés amarrados; no outro, suas mãos. Aí o torturador começava a fazer perguntas. Se a vítima não respondesse, os rolos começavam a girar em direção contrárias, afastando-se. A pessoa, então, era esticada. Depois de um tempo, suas articulações começavam a se descolar e a vítima morria aos poucos.

 5 Tean Zu

Reprodução

 

Era um método simples no qual a vítima colocava seus dedos em uma superfície de madeira e tinha seus dedos separados por varas ligadas a cordas. Se não respondesse às perguntas, as cordas de ferro começavam a ser fechadas, esmagando os dedos do torturado que podiam até ter os ossos escancarados para fora da pele.

 4 Forquilha do herege

Reprodução

 

Utensílio muito utilizado durante a Inquisição. Era uma vara de metal com um pino em cada uma das extremidades. A parte superior do garfo era colocada na carne do queixo da vítima, enquanto a inferior pressionava o osso do esterno da vítima. O torturado era obrigado a permanecer com a cabeça erguida o tempo todo, sem se deitar, olhar para o lado ou para o próprio corpo. Qualquer movimento ou descuido e o garfo penetrava em sua mandíbula.

 3 Aranha espanhola

Reprodução

 

Temor de muitas mulheres durante a idade média, era um objeto com garras de metal compridas e que, depois de serem aquecidas, eram fixadas nas mamas da mulher. O metal quente queimava a pele macia dos seios das mulheres. Mais do que isso: as garras se fechavam e o torturador puxava o objeto, arrancando violentamente o peito da vítima. O método também chegou a ser utilizado em barrigas e nádegas.

 2 Garrote

Reprodução

O torturador trancava a vítima em uma cadeira, com as costas presas a uma superfície plana e o pescoço amarrado a uma roda. A roda, então, girava e o pescoço era esmagado lentamente, fazendo com que o torturado fosse sufocado aos poucos. No entanto, essa era a forma menos violenta. Havia garrotes com pregos ou lâminas que, conforme viravam, penetravam na coluna da vítima.

1 Manivela intestinal

Reprodução

O método de tortura que encabeça esse TOP 13 é digno de uma nota de prevenção: se já ficou enjoado com um dos anteriores, nem leia esse método. Aqui, o torturado era amarrado em uma mesa e o torturado cortava seu abdômen. Então, separava o intestino delgado da vítima do fundo do estômago e o ligava em uma manivela. Essa, então, começa a tirar centímetro por centímetro o intestino delgado – que podia chegar até 6m – do corpo da vítima (que estava consciente e vendo tudo). Ninguém sobrevivia a esse processo, que matava pela dor que provocava ou por insuficiência sanguínea.

No related posts.

  • alessandro

    Loucura!!!

  • alessandro

    Valiosa observação.

  • alessandro

    Marcio, não acredito que haja muitas opções não. Decidi rever minha educação alimentar e cortei todos os derivados do milho por serem transgênicos, refrigerantes, sucos ind, pães de todos os gêneros, leite, ovos, etc. Está muito difícil, hoje tenho que fazer meu próprio pão, pago o dobro do preço nos ovos por serem caipiras, somente sucos que faço em casa… Mas concordo com você, realmente não podemos ser preguiçosos e deixar o sistema ditar nossas próprias regras, precisamos encontrar alternativas em meio a esses produtos que não passam de química industrializadas. Abçs

  • alessandro

    Boa noite, não acredito que nenhum produto industrializado seja adequado a saúde humana, alias, eles nem são considerados alimentos. Após uma breve pesquisa pela internet, decidi não acreditar que exista alguém que regulamente isso a favor do consumidor, depois que vi monóxido de titânio em alimentos, caramelo 4, glutamato monossódico, derivados transgênicos, e esses nem são os mais nocivos a saúde, a grande maioria estão associados a Mal de Alzheimer, Parkinson, câncer, dificuldades no aprendizado, a lista vai muito além. Definitivamente decidi fazer uma reeducação alimentar, eu que me julgava ter uma ótima alimentação, pobre de mim. Enxerguei que os mercados estão mais para laboratório químico do que para comprar refeição.

  • alessandro

    Os testes e estudos são encomendados pelo próprio fabricante, além do mais o Ministério da Saúde pouco se importa, grande parte desses produtos ou aditivos contido são proibidos na maioria dos países sérios.

  • Ricardo Trento

    a questão é facil de resolver, é só proibir a comercialização de frituras em todo Brasil por ex. kkk, coxinha? pastel frito? esquece kkkkk

  • Wil S

    Bela e inteligente! Casa comigo?

  • Wil S

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Wil S

    Exato. O unico motivo para nos movimentar é para a busca por alimentos ou a fuga pela vida. Nossos alimentos já estão preparados e não precisamos fugir das lutas. Então é por isso que temos que ”malhar” – para suprir isso. É tão simples e ninguém enxerga!

  • Wil S

    Duvido que voce não coma nada do que está listado na reportagem. DUVIDO.

  • Wil S

    Vai cortar uma lenha! kkk

  • willian zatta

    Existe sim,só não é visto por aí,enquanto nossa espécie for tão primitiva a ponto de uma pessoa machucarba outra por egoísmo a tortura sempre existirá.

  • Vidal

    Marcia Jonas Ferreira, suas respostas são corretíssimas,, parabéns

  • Renato Rabelo

    Wow! Curti! Era isto que eu estava procurando!

  • Renato Rabelo

    Falácia pressopõe AFIRMAÇÃO. Eu não afirmei, eu perguntei. Obrigado por ser tão compreensiva, srta Empatia.

  • Luiz Fernando

    quem quiser ter saúde não pode comer nada que foi feito ou manipulado pela mão do homem, a saúde só esta em alimentos naturais, os que são feito direto pela natureza sem o toque da mão do homem,tipo as frutas e todo tipo de vegetal e cereal, e a carne branca tambem, pq a vermelha é cancerigena , qualquer outro tipo de alimento que existe sem ser esses dão problemas pra saúde, câncer e varias outras enfermidades. ha 5 anos ja na minha vida que é só alimentos 100% naturais. me sinto muito melhor agora que não como nada feito pela mão do homem.

  • Marcos Eduardo Bormann Dos San

    A “Lei” permite que os digníssimos senadores roubem nosso dinheiro e muitas vezes não sejam nem investigados… sério mesmo que vc releva essa “Lei” a tal ponto? ainda bem que pesquisas e estudos não são tão relevantes né.

  • Carlos Timm

    Busque no Google:
    O Mito do Leite
    Trata-se de um artigo bastante esclarecedor, escrito pelo Dr. Victor Sorrentino. Abraço.

  • Adaojn

    Ok se está falando em reflorestamento, começamos a nos entender.

    Gratidão
    Adão (16 99111 3100) OP. Claro
    Em 27/10/2015 12:34 PM, “Disqus” escreveu:

  • eduardo fernando rocha

    boa noite,
    esses médicos,
    não tem o que fazer não e mesmo?
    ficam deixando povo preocupado,
    vão arranjar o que fazer,
    ou melhor vão estudar mais sobre este assunto,
    falou e disse

  • Orlando

    Lenha não siguinifica desmatar, tem várias construções casa desmanchadas de madeira que podem virar lenha

  • Carina Stein

    Claro, a indústria tem dinheiro pra pagar esses testes…Além de gastar milhões com publicidade. Trouxa é quem sabe dos malefícios e continua comendo pq não resiste. Fácil falar, comentar, criticar…difícil é mudar suas atitudes pra ter uma qualidade de vida melhor.

  • Adaojn

    Parabéns Super arrasaram na matéria. Despertando a consciência de que quem cuida de si é o próprio ser. Quem tem lhos para ver vê!

  • Adaojn

    Melhor viver de luz. Morrer você também vai….. Aliás o jejum faz maravilhas sabia.
    Já pensou que viveríamos em média até 30 dias sem comer, apenas com água.
    Sem água vivemos no máximo 7 dias…
    Ah sem ar (lembra das florestas) vivemos 5 a 10 minutos….
    PS: falo do jejum pq já pratiquei um de 7, outro de 14 e me preparo paro um de 21 dias separados por um ano.
    Falo por experiência….. Fatos são fatos…. Teorias a parte.

  • Adaojn

    Boa, desmatando e provocando erosão, desertificação, seca dos mananciais… $ACORDE-ME$ .. parte o mundo que quero descer. Kkkkk

  • Adaojn

    Voce diz aquele líquido branco (secreção mamária do bovino) excelente para os bezerrinhos que causam alergias e problemas respiratórios nas criancas pela excessiva produção de muco?
    O mesmo que alardeiam rico em cálcio mas misturam água e cloro como já foi provado várias vezes com fechamento de grandes laticínios….
    Que animal na natureza continua tomando leite depois da fase inicial?…..
    Mas o homem é mais experto (pensa) do que a natureza que o criou… E ….aí… Bem sabemos do resultado…. Câncer, obesidade, colesterol, triglicérides, problemas cardíacos… Mas não se preocupem podemos destruir nossas saúde pois Têmis a medicina, os excelentes hospitais, e a indústria farmacêutica que resolve qualquer problema com uma pílula. $ACORDEM-ME$

  • Adaojn

    Qual? Compartilha aí… certamente terá melhores.

  • Adaojn

    Nesse caso melhor pesquisar outras fontes. Salmão criado em cativeiro tem os mesmos defeitos do boi, do Frago, do porco ou qualquer coisa feito pra engordar rápido forçadamente dando mais lucro ao investidor que fica rico e depois gasta sua riqueza na indústria da saúde com a medicina. Kkkkkkk Somos todas ocular de m grande curral. Somos apenas $ para o capital. Está é a realidade. Cuida de ti pois só querem teu $valor$…

  • Adaojn

    Como disseram lá no início até água em excesso faz c mal…. Principalmente esta que vem com cloro, flúor e captada de fontes contaminadas. O segredo está no cuidado conhecimento e equilíbrio com exercícios/alimentos.

  • Adaojn

    BINGO!!!!!!

  • Adaojn

    Bingo, inclusive caminhar e queimar calorias.

  • Adaojn

    Também trabalhavam de sol a sol e queimavam as calorias que ingeriam. Desconheciam a palavra sedentarismo. Hoje temos carro, máquina de lavar, água corrente dentro de casa, ônibus, TV, microondas, aspirador de pó, hortifrutigranjeiros disponíveis na esquina e o pão tb

  • Adaojn

    Com cuidado também…. Já ouviu falar nos agrotóxicos….

  • Adaojn

    Então… Mesmo que estejam matando aos poucos nossos filhos e nossa população…. Quando abrir os olhos sera em tempo?…

  • Gabriel Tavares

    Frutas, legumes e verduras tem muito mais veneno que tudo que foi citado na matéria… Ou vc planta sua própria comida ou se sujeita a ingerir veneno. Não é em todo lugar que se encontra alimentos livres de agrotóxicos, ou pelos menos que finjam ser…

  • Adaojn

    Seria esse o segredo? Um pouco de veneno não faz mal… Talvez concorde que um pouco de água no álcool que vai na gasolina em deu carro também não faz mal….
    Eu hem, faz mal, não presta estou fora.

  • Adaojn

    Eis a grande questão!….

  • Rufus Lenhador

    Simples assim! Toda vez que o Estado se mete na vida do indivíduo faz merda.

  • Bruna Borges

    A responsabilidade pelo que ingerimos é totalmente nossa. Mas confiar cegamente em rótulos de alimentos acho que é inocência demais. E na realidade sabemos o que faz bem e o que não faz, mas é mais fácil comer algo pronto, por exemplo, do que passar horas na cozinha.

  • Android Sofr

    Você disse tudo, Lucas Batista… “Mantenha-se ativo”. É isso que nossos bisavós e avós faziam…moravam em lugares que não tinha eletricidade, água encanada, alimentos industrializados. Então, tinham que lenhar, plantar e colher, puxar água de cisterna ou buscar no balde do córrego mais próximo, correr atrás do animal para comê-lo, puxar enxada o dia inteiro. Haja esforço e condicionamento físico! E VC olhava pro seu avozinho e percebia que não tinha uma grama de gordura debaixo da pele. Viviam até 90, 100 anos, fumando seu cigarrinhos de palha e bebendo sua pinguinha artesanal.

  • Marcio Jonas Ferreira

    Vc está querendo desdenhar a matéria por preguiça de mudar de hábitos. Existem uma infinidade de opções mais saudável que os industrializados, quem realmente quer pesquisa a respeito.

  • Marcio Jonas Ferreira

    Gordura natural de porco é imensamente melhor que gordura hidrogenada, biscoito caseiro de nada não se compara com esses biscoitos de gordura trans colorida, existe uma diferença enorme.
    E aposto tb que eram bem mais ativos, não passavam o dia na frente de um computador.

  • Marcio Jonas Ferreira

    Aquele que delegar ao estado a função de cuidar da própria saúde está lascado. O estado não é babá pra cuidar até do que vc come, se vc entupir sua comida de sal ou tomar só refrigerante no lugar de água não vai ter ninguém pra lhe impedir, vc é o responsável pelo seu próprio corpo.

  • Fatinha Santos

    Entendo totalmente sua situação. Mas na verdade o que precisamos basicamente é evitar os excessos. Retirar tudo que nos faz mal nos mataria tbm.
    Passei infância e adolescência longe de industrializados exatamente por faltar renda. Mas era outra época, longe da cidade, tudo muito diferente de agora.