Blogs

A casa de Bilbo Bolseiro, d’O Senhor dos Anéis

10 de maio de 2010

Essa moça sorridente aí na foto acima é a inglesa Maddie Chambers. Ela é mãe de dois gêmeos idênticos, tem dois cachorros, dois gatos e era técnica de computação antes dos filhos nascerem, em 2007. Depois que decidiu deixar a profissão para cuidar da família, Maddie passou a gastar seu tempo entre cursos de artes, aulas de kickboxing e guitarra e a criação da MAIS INCRÍVEL RÉPLICA DO BOLSÃO DE TODOS OS TEMPOS.

Vista “aérea” da casinha de Bilbo

Desculpem pela caixa alta, gente, mas é a emoção. Essa miniatura da casa de Bilbo Bolseiro é capaz de deixar qualquer um feliz em plena segunda-feira. O projeto começou a partir de um curso sobre a importância de brincar, que Maddie fazia em 2008. Uma coisa levou a outra e, quando viu, estava fazendo a réplica perfeita do Bolsão inteiramente à mão. “Eu sempre gostei de fazer artesanato e gosto de pintar, mas esse projeto elevou minha imaginação ainda mais!”, escreveu ela em seu blog, onde posta todas as fotos de sua criação, que levou dois anos para ficar pronta.

Super perfeccionista, Maddie diz que o Bolsão é um projeto em constante fase de aperfeiçoamento. Mas nada impede que ela já esteja  de olho no próximo trabalho: uma miniatura perfeita do Pônei Saltitante. Ai, meu coração.

Vocês podem ver as mais de cinquenta (!) fotos do Bolsão de Maddie nesse post aqui [em inglês]. É realmente incrível, vale a pena.

Minha parte favorita nisso tudo são as roupinhas que ela criou para os hobbits (“assim eles não passam frio! lol”, escreveu ela) e os mapas, que Maddie desenhou a mão e legendou, um por um. Em élfico. É nessas horas que a gente começa a repensar nossa própria nerdice, não é mesmo?

[Vi lá no Geekologie]

Comente!