A casa de Bilbo Bolseiro, d’O Senhor dos Anéis

Por Atualizado em 10/05/2010

Essa moça sorridente aí na foto acima é a inglesa Maddie Chambers. Ela é mãe de dois gêmeos idênticos, tem dois cachorros, dois gatos e era técnica de computação antes dos filhos nascerem, em 2007. Depois que decidiu deixar a profissão para cuidar da família, Maddie passou a gastar seu tempo entre cursos de artes, aulas de kickboxing e guitarra e a criação da MAIS INCRÍVEL RÉPLICA DO BOLSÃO DE TODOS OS TEMPOS.

Vista “aérea” da casinha de Bilbo

Desculpem pela caixa alta, gente, mas é a emoção. Essa miniatura da casa de Bilbo Bolseiro é capaz de deixar qualquer um feliz em plena segunda-feira. O projeto começou a partir de um curso sobre a importância de brincar, que Maddie fazia em 2008. Uma coisa levou a outra e, quando viu, estava fazendo a réplica perfeita do Bolsão inteiramente à mão. “Eu sempre gostei de fazer artesanato e gosto de pintar, mas esse projeto elevou minha imaginação ainda mais!”, escreveu ela em seu blog, onde posta todas as fotos de sua criação, que levou dois anos para ficar pronta.

Super perfeccionista, Maddie diz que o Bolsão é um projeto em constante fase de aperfeiçoamento. Mas nada impede que ela já esteja  de olho no próximo trabalho: uma miniatura perfeita do Pônei Saltitante. Ai, meu coração.

Vocês podem ver as mais de cinquenta (!) fotos do Bolsão de Maddie nesse post aqui [em inglês]. É realmente incrível, vale a pena.

Minha parte favorita nisso tudo são as roupinhas que ela criou para os hobbits (“assim eles não passam frio! lol”, escreveu ela) e os mapas, que Maddie desenhou a mão e legendou, um por um. Em élfico. É nessas horas que a gente começa a repensar nossa própria nerdice, não é mesmo?

[Vi lá no Geekologie]

  • http://wee-rocker.blogspot.com/ Alexandre Garcez

    Não é a versão original =/ eu tentei fazer a planta maaas, digamos que a original, a do filme é muito diferente, e tem mais cômodos, além de um corredor d uns 2 metros, uma lareira no meio e bla bla bla.

  • http://www.twitter.com/tabataaljamila tabataaljamila

    Que coisa mais mimosa..quando assistia o filme..me dava vontade de morar numa casinha assim…linduuu..parabéns pela paciência e talento !

  • ana

    too late, guys. she’s taken.

  • Baggins

    Ficou bacanão. Mas, de acordo com o livro “O Hobbit” a casa do Bilbo é um tanto diferente: mais ou menos, ao que me lembro, seria um longo corredor com cabides e várias portas em cada lado do corredor.
    No entanto, a casa q ela fez ficou mais “ajeitadinha”

  • Flower

    Nossa, que liiindo! Perfeita! Dá pra viajar realmente olhando essas fotos… Sempre admirei o Tolkien pela sua incrível imaginação… Vê-la concretizada então…

    Incrível também ela conseguir ser mãe, dona-de-casa, esposa… E realizar uma façanha dessas.

    Parabéns!

  • Monique

    Ficou p-e-r-f-e-i-t-o !

  • http://www.odobroounada.blogspot.com/ Victoria

    Caraa, me emocionei até, e só de imaginar o pônei saltitante.. poxaa. rs. E imagina só oque mais pode vir, aliás de um pessoa com tanto talento oque vier será o maximo.

  • Pingback: Tweets that mention A casa de Bilbo Bolseiro, d’O Senhor dos Anéis, versão miniatura -- Topsy.com()

  • http://twitter.com/dalsonsouza Dalson

    Muito show mesmo!!! Ah se eu tivesse o mesmo tempo livre…

  • Sushin

    “É nessas horas que a gente começa a repensar nossa própria nerdice, não é mesmo?” Realmente!

  • http://www.twitter.com/theunderlost Underlost

    Show de bola, haja tempo e falta do que fazer rs.

  • http://www.paginavinteum.com Vone Flor Blog PG21

    Ficou lindo, adoro miniaturas, é uma viagem ler o livro e imaginar os cenários onde estão, agora tornar o cenário real é fantástico! Muito talento, e disposição e muita paciência!