Blogs

Os caça-fantasmas do mundo real

20 de maio de 2010

Imagine a seguinte situação: você está sentado na biblioteca pública da sua cidade, numa boa, lendo um livro ou mexendo no computador. De repente, um monte de gente vestida de lençol entra na sala e começa a interagir com o pessoal. Até aí, ok, é só mais um acontecimento estranho que de vez em quando aparece na sua vida.

Até os caça-fantasmas chegarem.

Divulgação/Improv Everywhere

Sério, não é fenomenal? A intervenção aconteceu em plena Nova York, em uma das maiores bibliotecas locais. A pegadinha é uma piada interna com o filme original, de 1984, cuja cena de abertura foi gravada exatamente no mesmo lugar.

Os responsáveis pela bagunça são os malucos da Improv Everywhere, uma associação criada especialmente para fazer esse tipo de piadinhas pelas ruas de Nova York. O mais engraçado é que a proposta veio da própria biblioteca, que anda com problemas de orçamento e queria chamar a atenção da imprensa americana. Você pode ver o “diário de bordo” completo da intervenção no site dos caras.

Tô sem palavras. Caça-fantasmas era um dos meus filmes favoritos na infância, gente. Alguém aí topa fazer uma versão de baixo orçamento?

[Vi lá no Gizmodo]

Comente!