Blogs

Os games mais legais do Youtube

2 de julho de 2010

Assim que o Youtube começou a habilitar marcações de texto e links nos vídeos, em 2008, uma mania começou: os jogos em vídeo. A ideia era bem simples: criar animações em sequência, quebrar em pedacinhos e linká-las na hora certa – essa é a lógica do game A Car’s Life, por exemplo, que é um dos primeiros dessa leva. Mas, com o tempo, a prática foi ganhando dimensões incríveis.

Ok, ok, eu admito. A princípio, essa lista era só uma desculpa para apresentar para vocês o primeiro game da lista, que é uma piadinha genial com a mania Crepúsculo dos últimos tempos. Mas quando se trata de jogos no Youtube, a coisa fica complicada: é um jogo mais inesperado e interativo que o outro. Então fique atento, prepare o mouse e… lá vamos nós!

Twilight Eclipse: The 8-Bit Interactive

O jogo foi criado pelos irmãos Ben & Ref, mais conhecidos como os Fine Brothers. Eles também criaram aquele vídeo que conta 100 spoilers de filmes em cinco minutos, outra pérola do Youtube. Mas nada pode superar a versão 8-Bit de Eclipse, o terceiro livro da saga Crepúsculo. Para ganhar o jogo, você tem que se manter o mais fiel possível ao enredo – caso contrário, é morte trágica na certa. O jogo chegou a ser retirado do ar pela Warner Bros., que detém os direitos do filme. Bom, agora ele está de volta. :D

Bboy Joker

Este é um joguinho simples, a princípio: é uma disputa de break dance entre Batman e, é claro, o Coringa. <3 Você precisa acertar a ordem das letras no topo do vídeo para continuar até a próxima fase. Mas o mais incrível nisso tudo é que o jogo é feito inteiramente em stop-motion, fotografado quadro-a-quadro pelo maluco do Patrick Boivin, um videomaker famoso por suas criações incríveis. É dele também o fantástico Michael Jackson versus Mr. Bean. E aí, vai encarar?

Shoot the Banker

Nesse game, você deve acertar bolas de paintball em Hunker Dingerberry, um banqueiro ganancioso e mau. O legal é que todo o game foi feito com gente de verdade, como dá pra ver na foto aí em cima. Além disso, é provavelmente o mais desafiador da lista – é preciso ser rápido para acertar o banqueiro. A gente não quer entregar a graça, mas fique atento aos movimentos de Hunker. ;)

The Time Machine

Atores divertidos, roteiro legal e trilha sonora emocionante: nessa aventura interativa, três pacatos funcionários de uma grande empresa se metem em uma aventura pelo tempo e espaço. Os vídeos são mais longos do que em joguinhos normais e é preciso saber um pouco de inglês para compreender as conversas entre Chad, Matt e Rob, mas cada clique vale a pena. Não dá pra ficar sem saber o final da história – que, por sinal, tem até zumbis no meio. Oh, yeah.

E aí, qual é seu favorito? :)

Comente!