Ir para conteúdo | Ir para menu do site | Ir para home do site

Superinteressante

Superinteressante

Blogs Superinteressante - Planeta Sustentável

Blog Planeta Sustentável
25 Novembro 2008
Assine o RSS Planeta SustentávelRSS

Para ajudar a salvar o planeta, é preciso assumir responsabilidades, mudar hábitos, transformar o cotidiano. É sobre isso que os jornalistas Mônica Nunes, Thays Prado, Manoella Oliveira e Débora Spitzcovsky, do site Planeta Sustentável, falam neste blog. Outros já contaram boas histórias aqui, também: Thiago Carrapatoso, Daniela Silva, Isabel Braga, Danilo Romeiro, Érica Georgino e Roberta Ávila.

Os posts mais recentes
    Todos os posts
    Outros blogs SUPERINTERESSANTE
    Assine RSS Super

    Aldeia Sustentável: mostre o que você faz

    Na próxima semana, a ONU organizará, na Polônia, diversos encontros para discutir as mudanças climáticas. A 14ª Conferência das Partes para a Convenção Básica das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC), mais conhecida como COP 14, quer chamar a atenção do mundo para as alterações no meio ambiente e propagar o discurso de que algo deve ser feito.

    Durante a primeira semana de dezembro, diversas organizações parceiras da Stop Climate Chaos Coalition estão convocando o público para mostrar suas opiniões sobre a cobertura da grande mídia quando o assunto são as mudanças climáticas. Se as grandes empresas não estão falando o necessário, por que não mostrar a elas o que deve ser comentado e feito?

    Por causa disso, a rede social Aldeia Sustentável convida a todos para registrarem suas ações (seja em foto, vídeo ou texto) e as divulgarem na página.

    O objetivo inicial é conseguir juntar em uma mesma rede interessados em um mesmo assunto, para que os membros possam se conhecer e começar a bolar uma rede muito maior. A que está no ar, com limitações de ferramentas, é apenas o começo para uma outra maior, como acreditam os criadores Paula Signorini, Claudia Chow e Ricardo Zylbergeld (programador do Lablogatórios)

    Então, se você quer encontrar pessoas que tenham o gosto por ações sustentáveis, aproveite o momento e mande seus exemplos diários para a rede. Divida seu conhecimento! Ele, com certeza, é melhor do que o da grande mídia. :)

    Envie seu comentário Leia os comentários dos internautas
    Envie esta página por MSN Envie esta página ao Digg Envie esta página ao Del.icio.us
    , 26 Novembro 2008 - 17:54
    Acabei de criar um blog para dar idéias alternativas para um consumo mais consciente. Gostaria de participar, dividindo meu conhecimento e divulgando ações. www.conscienteporescolha.blogspot.com
    Publicidade

    topo
    Superinteressante

    [1987 - 2009] Editora Abril S.A.

    Todos os direitos reservados.