Blogs

Dia mundial sem carro = dia paulistano com bicicleta

17 de setembro de 2007

Todos os dias, a cidade de São Paulo parece conspirar contra os ciclistas que se aventuram por suas ruas. O trânsito caótico, a falta de ciclovias e de estacionamentos de bikes, além da restrição das “magrelas” ao metrô e aos trens da CPTM aos sábados (das 15 às 20 horas) e aos domingos (das 7 às 20 horas), tiram a coragem de muita gente que poderia trocar as quatro pelas duas rodas.

Mas esse cenário deve mudar no próximo dia 22 de setembro, o Dia Mundial Sem Carro. Nesse dia, se muita gente aproveitar o sabadão e deixar os carros parados nas garagens, as bikes poderão tomar conta das ruas e avenidas da cidade. E, melhor, os ciclistas terão onde estacionar as bicicletas enquanto aproveitam uma das atividades do Dia Mundial Sem Carro, visitam um amigo, vão ao museu ou às compras. E, melhor ainda: de graça!

Pois é… quem for de bike poderá escolher uma das 15 unidades da Maxipark ou alguns estacionamentos da rede Estapar (sim, aqueles que só recebem carros todos os dias!) para parar as bicicletas.

Se até as empresas que dependem dos carros para se manter vão incentivar o "carro na garagem" e a prática do esporte, pelo menos neste dia, aproveite!

E tomara que o dia 22 seja o primeiro de muitos em que a cidade é dos pedestres, das bicicletas, do transporte público…. e  não dos automóveis!

Para saber onde parar sua bicicleta, entre em contato com a Maxipark (11 4689-1001) e com o SAC da Estapar (0800 – 105560).

Comente!