Twitter Superinteressante

Blogs

Quantos ursos polares você já matou?

Débora Spitzcovsky 27 de novembro de 2009


A ONG Plane Stupid nasceu com um objetivo: derrubar a indústria da aviação. Por quê? Porque, segundo eles, cada passageiro que embarca em qualquer voo da Europa é responsável pela emissão de, aproximadamente, 400 kg de gases causadores do efeito estufa.

A fim de disseminar essa mensagem, a ONG contratou os serviços da Mother, uma agência de publicidade internacional que teve uma sacada considerada, por muitos, exagerada. Levando em conta o fato de que um urso polar adulto pesa cerca de 400 kg, a agência quis fazer uma comparação com a quantidade de poluentes que um avião emite.

O resultado está no vídeo abaixo: ursos despencam, de forma violenta, dos ceús, fazendo alusão aos aviões.

O que você achou do filme? A ONG Plane Stupid e a agência de publicidade pegaram pesado ou, de fato, apenas mensagens como essa provocarão mudanças na sociedade?

*ONG Plane Stupid 

Leia também:
Especial Aquecimento Global

Compartilhe

Comentários

Luiz Neto disse:

Achei esse video muito bom, publicidade INTELIGENTE. Adoro isso.
Mensagens como essa, que evidenciam uma realidade é que podem quem sabe fazer algum efeito, pois se fosse apenas uma noticia por escrito, todo iriam ler e depois esquecer, e não seria nada mais nada menos do que dados estátisticos. O legal da imagem aliada a propaganda é que ela dessa forma eidencia de maneira bem clara o que se quer dizer. Muito boa

Cleber disse:

Acredito que só assim para a população entender o volume de gas lançado !!!

..................... disse:

chegamos ao ponto de precisarmos de campanhas violentas para atingirmos a consciência dos humanos…….apoio a campanha sim…aliás as pessoas que não apoiam deveriam primeiro aprender a escrever certo o português ———–fui só eu que notei os dezenos de erros dos comentaristas?

Sara Juliana disse:

A raça humana só mudará quando estiver à beira do precipício…………a Terra e as outras raças que habitam nela só estarão seguras quando o humano não mais existir……….destruímos o planeta e vamos pagar caro por isso

Renata disse:

O vídeo é muito impactante, porém é a única maneira de abrir os olhos dos humanos. Agora as pessoas reclamam que nao deixarao de viajar por causa disso e inventam N desculpas. Vamos ver daqui a uns 50 anos quem estará realmente se lamentando com as catastrofes que sugirão pelo mundo…

Page 2 of 2«12

Deixe um comentário