Assine SUPER por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Santa Casa distribui em padarias senhas de espera altíssimas para conscientizar para doação de órgãos

Por Débora Spitzcovsky
Atualizado em 21 dez 2016, 10h18 - Publicado em 25 jul 2012, 10h00

Qual seria sua reação caso entrasse em uma padaria para comprar algo e houvessem milhares de pessoas com senhas para serem atendidas antes de você? Pois diversos consumidores de São Paulo passaram por esta situação neste ano, “vítimas” de uma campanha da Santa Casa de Misericórdia que pretendia conscientizar para a importância da doação de órgãos.

A instituição escolheu alguns mercados e padarias de São Paulo que trabalham com o sistema de atendimento por senhas para fazer uma “pegadinha do bem” com os cidadãos. Ao entrar no estabelecimento, os clientes ganhavam senhas de espera com números altíssimos, como 27951, enquanto o painel de atendimento marcava números bem menores, como 140.

Antes que pudessem se revoltar com a demora do serviço, o próprio ticket explicava a situação: “Essa seria a sua posição se você estivesse na fila para receber um órgão. Seja doador de órgãos. Comunique sua família”, dizia o papel, que, logo abaixo, comunicava a real senha de atendimento do cliente (que, claro, era bem menor).

Continua após a publicidade

A ideia era que, por alguns segundos, os cidadãos pudessem experimentar, de alguma forma, a sensação daqueles que há tempos aguardam por um transplante de órgão e, assim, refletir a respeito da possibilidade de ser um doador. Curtiu?

A iniciativa, batizada de Ticket de Espera, foi documentada em vídeo e provocou as mais diversas reações nas pessoas. Assista abaixo!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=bPC-bmus5fk?feature=oembed&w=474&h=267%5D

Continua após a publicidade

Foto: Reprodução

Leia também:
“Enquanto você espera o trem, ele espera um rim”: ação incentiva doação de órgãos
Até uma criança pode ser doadora
Doe sangue e ganhe um pen drive
Por que a doação de órgãos ainda é tão difícil?    

Siga o Planeta Sustentável:

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.