Microsoft produz vídeo ridicularizando o Gmail

Por Atualizado em 29/07/2011


Para dar uma animada no Microsoft Global Exchange, evento que reúne vendedores da Microsoft de todo o mundo, a empresa decidiu produzir e exibir um vídeo engraçadinho. Ele é protagonizado pelo “Gmail Man”, um carteiro meio aloprado que tem o hábito de ler a correspondência das pessoas – exatamente como fazem, na vida real, os robôs do Google (que analisam o conteúdo das mensagens para exibir anúncios relacionados a elas na tela do Gmail). O vídeo é um material interno da Microsoft, ou seja, não deveria ser exibido ao público em geral. Mas acabou vazando – clique aí em cima para assistir. É brega, mas até que é engraçado. Parece uma mistura de Saturday Night Live com The Office e Zorra Total.

  • Davi

    Paranoia. Ninguém tem acesso ao conteúdo da mensagem, são apenas extraídas palavras-chave que buscam propagandas relacionadas. Uso o Gmail e ainda não encontrei serviço de email melhor.

  • JOSÉ SOLON

    É revoltante. A gente sabe, mas é absolutamente revoltante. Mas ainda tem coisa pior no gmail. Ele não carrega de jeito nenhum. Tem que recarregar a página e aí, se não for horário de pico, ele abre. E tem pior ainda: o Orkut, que eu já nem uso mais, começa a carregar e quando vai chegando no fim ele fica mais lento, lento e pára quase no final. É uma guerra de nervos para mim, porque não uso o Chrome. Agora eu não uso mesmo, faço questão de ter só o IE9. Não bastasse isso, o Chrome está instalado na minha lista de programas à minha revelia. É mole?

  • MN

    Realmente a MS é um desastre na internet, o hotmail foi o pior provedor de e-mail que ja operei, e para quem deseja privacidade de e-mail, é melhor procurar um dominio proprio, se é que eles são seguros também

  • http://www.yahoo.com.br Nimbus 2000

    esse lance de ver o conteúdo da correspondência alheia é errado. já pensou em quem assina sites pornô? nunca vai receber um vídeo sequer e ainda vai aguentar comerciais de aumento peniano. ARGH!!

  • RC

    Utilizador do hotmail, hão de morrer ceguinhos pelo pior serviço de email que alguma vez existiu. Da microsoft apenas uso o windows, e é para ter o prazer de o crackar sem pagar. ahahah

  • Lucas Moreira

    Pra mim, é o melhor serviço de propaganda que existe. Não invade a privacidade e muitas vezes me apresenta soluções baseado nos conteúdos que mais me interessam de verdade, não tenta adivinhar, ele realemente sabe o que me interessa.

    Sem falar que históricamente a Microsoft é um fracasso total quando se fala em internet, sem moral nenhum pra criticar alguém.

  • Eder

    Como se a MS não coletasse informações nossas ….
    Eu estava com o Hotmail, mas mudei para o Gmail e realmente é melhor, mais leve, mais rápido, e sinceramente, nem presto atenção naquelas propagandas direcionadas.

  • Mario64

    O pior agora é que pra criar uma conta, precisa associar o seu celular, te mandam um codigo por text e você tem que digitar, ainda sabendo desse negocio de “lerem” os emails, quem presa a privacidade vai pular fora definitivamente, quem sabe o que é zero fill, não utilizará mais o gmail.

  • Mario64

    So uso Gmail pra manter perfil fake no orkut e youtube

  • Fernando

    @Andre diz: “Ainda bem que a microsoft é completamente não invasiva, não coloca propagandas piores muito menos cavalos de tróia em seus serviços e NUNCA TRAVA (sarcastic mode on)”
    Sim sim… cavalos de tróia. Eles também são responsáveis pelos ataques de 11/9, pela crise norte-americana, pela fome mundial e pela tomada que queimou aqui do lado. Não iria me surpreender se vc fosse o carinha do blog vida de programador.

  • Illyana

    uso o gmail etá a presente data e nunca encontrei problema como o mesmo, somente soluções. Enfim, foi o melhor e-mail que já utilizei até hoje.

  • Bruno

    unico proposito de ter um email da microsoft, é usar o MSN

  • Thiago

    Ainda bem que eles não fizeram um vídeo afirmando que o Hotmail é melhor que o GMail. Seria piada..

  • André

    Uso o gmail e não me arrependo. Tem a melhor interface, integração completa com muitos serviços essenciais. Ainda bem que a microsoft é completamente não invasiva, não coloca propagandas piores muito menos cavalos de tróia em seus serviços e NUNCA TRAVA (sarcastic mode on).

  • Fernandinho

    Vazou? Sem querer? Difícil de acreditar! Tem até assinatura e tal: “Your email is your business, Google makes it theirs”..

  • Alberto

    Deveria ser ao contrario, o gmail pra mim, é o melhor email.
    =)