Superinteressante

Super 25 anos!
Super 345 - Falta de sol e a polêmica da vitamina D Por anos, o sol foi um vilão da saúde, e aprendemos a nos esconder dele. Hoje, mais da metade da população tem níveis baixos de vitamina D. E isso pode estar ligado ao aumento nos casos de depressão, câncer e outras doenças.

Assine a Super

Blogs

Televisão da Apple irá usar uma nova tecnologia de tela LCD

28 de março de 2012


A empresa acaba de receber uma patente pela tecnologia Fringe Field Switching (FFS), um novo tipo de LCD que promete maior qualidade de imagem, com mais brilho e cores melhores do que as televisões tradicionais. O interessante é que essa tecnologia existe desde 2003, mas ninguém conseguia aplicá-la em telas de TV porque os circuitos eletrônicos bloqueavam parcialmente a imagem – coisa que, aparentemente, a Apple descobriu como resolver.
É muito provável que a tela ‘Super FFS’ seja usada na televisão que a empresa deverá lançar. Se não na primeira versão dela, com certeza nos modelos seguintes. É um avanço científico importante, e bom argumento contra quem acusa a Apple de só apostar em marketing e design (sobre isso, veja também a tela eletrônica híbrida em desenvolvimento para o iPad).

Comente!