Homem perde dedo da mão e coloca o próprio dedão do pé no lugar

Por Atualizado em 23/09/2011

James Byrne, um rapaz de 29 anos de Fishponds, Bristol (Inglaterra), sofreu um acidente bem chato  dezembro passado: decepou o polegar esquerdo enquanto serrava um pedaço de madeira. Os médicos do pronto-socorro até tentaram implantar o dedo novamente, mas ele estava danificado demais e James iria ter que se conformar.

Ele voltou ao trabalho e percebeu que era muito complicado se virar sem o polegar no ramo da construção. E foi aí que o cirurgião plástico Umraz Khan deu uma ideia: que tal colocar o dedão do pé no lugar do dedão da mão?

“O Sr. Khan disse ‘eu vou arrumar um polegar para você nem que eu tenha que usar o seu dedo do pé’. Eu achei que ele estava brincando, mas ele falou sério e, nove meses depois, aqui está ele”, contou James, mexendo o seu novo dedo. A cirurgia, que aconteceu no dia 8 de setembro, durou 8 horas e o rapaz não poderia estar mais satisfeito com o resultado.

“Parece um dedo de desenho animado”, brincou. “O visual dele não me incomoda, eu estou feliz por ele funcionar”.

httpv://www.youtube.com/watch?v=PIneexAEfuI&feature=player_embedded

Aproveitando a deixa: enquanto James Byrne topou perder um dedo do pé para ficar com a mão inteira, um religioso de Nova Délhi parece não dar a mínima para a sua mão. Mahant Amar Bharti Ji está com o braço levantado desde 1973 (sim, há 38 anos!!) e ele se recusa a abaixá-lo – tudo em honra ao deus Shiva. Como o sangue não chega direito até ela, a mão está atrofiada e deformada. Imagina a dor?

  • eduardo

    eu vi na tv um cara ele perdeu o dedão da mao mas ele coloco o 2 dedo do pe no lugar

  • http://lucas.augusto42@gmail.com Lucas

    É engraçada e triste a situação do senhor religioso alí….

  • Douglas dos santos

    o braço daqele indiano ta nojentoooooooo!!ecaaa!!!

  • http://nikita-008@hotmail.com Monica

    BIZARRO …..
    não ssi qual dos 2 é mais o caro do dedão ou o da mão levantada a 38 anos

  • http://pizzaepipoca.blogspot.com Bia

    nossa!