Carolina Vilaverde 5 de abril de 2012
A cervejaria japonesa Kirin acaba de anunciar uma invenção que promete abalar os barzinhos e churrascos mundo afora. É a “Ichiban Shibori Frozen Draft”, uma camada generosa de espuma de cerveja que mantém todo o líquido abaixo sempre gelado. A máquina responsável pela proeza deve ser lançada no Japão já em maio.
Funciona assim: primeiro, a máquina forma uma espuma feita de cerveja e ar. Essa espuma passa por um processo de congelamento instantâneo, que leva a temperatura da massa a -5 graus Celsius. Finalmente, a máquina libera a espuma do mesmo jeito que nas máquinas de sorvete. O vídeo promocional mostra essa parte final do processo, dê uma olhada:
Só resta saber como beber a cerveja sem encostar na espuma congelada…
Você curtiu a ideia?
Via Geekologie
A equipe do site da SUPER traz o que há de mais curioso na rede e aponta as tendências no mundo virtual.
Otávio Cohen
Jornalismo, literatura, quadrinhos, música, TV, cinema e os anos 90: todos os clichês reunidos, modificados e traduzidos em pixels
otavio.cohen@abril.com.br
Carol Vilaverde
Jornalista viciada em séries, podcasts e cultura inútil. Apaixonada por livros e filmes, acredita no bom humor pra resolver qualquer problema.
carolina.vilaverde@abril.com.br
Só resta saber na verdade como fazer para a cerveja não receber calor por condução se o copo não for isolante.
So o povo do olinho puxado mesmo pra inventar coisas assim ne ?! rsrs
Mas até que seria interessante tomar sua cerveja mesmo que no finalzinho gelada ne ?! rsrs
Beijos
Cerveja de canudinho não dá…
Vão beber cerveja de canudinho hahaha.
De canudinho.