Redação Super 24 de setembro de 2009

Por Gisela Blanco
Talvez você não tenha reparado olhando para o céu, mas a Lua pode ter muito mais água do que todo mundo imaginava até agora. Cientistas americanos anunciaram hoje no site da revista Science os resultados das observações de três sondas espaciais na órbita do nosso satélite. Sugerem que a água está em uma camada fina no solo e não apenas congelada em crateras polares como se cogitava antes.
Mas pode ir largando a sua prancha de surfe ou a bóia de patinho. A principal observação, feita pela sonda indiana Chandrayaan-1 – equipada com um instrumento da NASA que analisa a luz que reflete na superfície da Lua -, detectou apenas moléculas de água interagindo com as pedras e a poeira nos primeiros milímetros do solo lunar. O que significa que, para mim e para você, a lua continua parecendo tão seca quanto um prato de farofa.
No que ela pode ser útil então? Em missões espaciais, por exemplo. “Se você tiver um metro cúbico de solo lunar, poderia tirar um litro de água dele”, disse à BBC o pesquisador americano Larry Taylor, da Universidade de Tennessee, EUA, que ajudou a construir equipamento da NASA que viajou a bordo da sonda indiana e analisar os resultados obtidos, junto com cientistas de outras univesidades americanas.
Gostou da novidade? Bom, então conta pra gente: o que você faria com água na Lua?
A equipe do site da SUPER traz o que há de mais curioso na rede e aponta as tendências no mundo virtual.
Otávio Cohen
Jornalismo, literatura, quadrinhos, música, TV, cinema e os anos 90: todos os clichês reunidos, modificados e traduzidos em pixels
otavio.cohen@abril.com.br
Carol Vilaverde
Jornalista viciada em séries, podcasts e cultura inútil. Apaixonada por livros e filmes, acredita no bom humor pra resolver qualquer problema.
caramba tanta coisa apemssar sobre isso ja que e uma descoberta queprovavelmente no futuro vão ter muitos outros resultados positivo, mas a premeira coisa que eu iria faser era beber um copó dessa agua pra saber seu gosto
Dizem q essa água ñ é do bem. Reza a lenda q quando alguém bebe vira lobisomem.
xixi nas estrelas!!!
Farai nada, eu preciso de dois litros de água por dia.
Tanta coisas para serem resolvidas aqui e “neguinho” fica viajando por astros, atrás de água.
quando a agua portável da terra acaba ;-*
vamos usa da Lua agora
Não iriamos fazer nada, essa agua é da SKOL, com certeza é essa agua que a SKOL usa pra fazer sua cerveja… esse é o segredo. Esse é o código redondo !!
haha adorei o “MOON WATER” (CRÉDITOS AO RODER ;D)
“tomo um banho de lua tchururururu fico branca como a neve tchururururu…”
FESTA NA PISCINA!
Um chá de cogumelo lunar, provavelmente.
eu levaria cevada e mais umas coisinhas pra misturar e faria a super cerveja lunar
sasas
sasas
tomaria banho
tomaria banho
Banho de lua…
Se foi uma sonda indiana que descobriu, logo, logo, farão um rio Ganges lá e vai ter corpo de defunto boiando por lá! ISSO SIM É CASTA ELEITA.. SER ENTERRADO NO RIO DOS DEUSES NO CÉU…ARRE BABA!
Eu produziria uma campanha de marketing da água da Lua. Com trilha sonora de Billy Jean e o Michael Jackson no rótulo fazendo o passinho Moon Walker…o nome da água? Claro que seria MOON WATTER!
Gravaria o clip da música Banho de Lua… e com a Vanderleia. rá
Eu pegaria a metade da água para o nosso planeta, pois estamos precisando mais. E a outra metade deixaria na lua pois ,se alguns astronautas forem para lá e precisarem vão ter água para beber.
…pois é… foi a mesma pergunta que eu me fiz… que tal aprendermos a preservar o que é nosso e respeitar o que não é…? pesquisar ok, mas tirar água da Lua…? muito apelativo!!! fora que não seria suficiente para o mundo inteiro…!