Blogs

Veja como é o interior da cabine do ônibus espacial Discovery

18 de abril de 2012

Veja como é o interior da cabine do Discovery

Ontem, o ônibus espacial Discovery voou pela última vez: acoplado a um Boeing 747, fez um voo de baixa altitude entre o Centro Espacial Kennedy, na Flórida, e o Aeroporto Internacional Dulles, em Washington D.C. Agora, ele ficará exposto no Smithsonian National Air and Space Museum (Museu Nacional de Espaço e Ar Smithsonian), nos Estados Unidos.

Não pode ir até o Discovery no Smithsonian? Ele vai até você. Dá para ver um panorama da cabine do ônibus espacial no site da National Geographic. A gente adianta: é incrível. Você consegue ter uma boa noção de como é a nave por dentro, pode movimentar e aproximar a imagem para ver melhor os detalhes e ainda conferir algumas explicações sobre os painéis e botões.

O Discovery realizou 39 missões desde o seu primeiro voo, em 1984. Algumas ficaram bem conhecidas: o ônibus espacial foi o responsável por levar o telescópio Hubble ao espaço e foi essencial para a construção da Estação Espacial Internacional (ISS). No total, foram 365 dias no espaço, 5.830 dias orbitando a Terra e mais de 238 milhões de quilômetros percorridos.

Crédito da imagem: NASA/Rebecca Roth

 

Comente!