Blogs

Vídeo transforma Game of Thrones em jogo de RPG

4 de agosto de 2011

A primeira temporada da série Game of Thrones terminou há mais de um mês e a segunda só estreia em maio de 2012. Até lá, dá tempo de ler os livros que inspiraram a série e espalhar pelas redes sociais seu amor pelos personagens e pelo bordão “The winter is coming” (o slogan do programa). Se você não curte ler em inglês (até agora, apenas dois dos cinco livros lançados ganharam tradução) dá para matar a saudade de Tyrion Lannister de outros jeitos. Este vídeo é um deles.

Atenção: o vídeo a seguir pode conter spoilers – e este texto também. Se você ainda não leu os livros e não viu a série, não continue.


O College Humor é um site de comédia que segue a linha nerd com muita referência à cultura pop. Agora, o seriado da HBO – que foi um sucesso nos EUA e também bombou por aqui entre os fãs de aventura e fantasia – virou tema de uma das animações produzidas por eles. O vídeo resume em 3 minutos os 10 episódios da primeira temporada em forma de um joguinho de RPG de 8bit – tipo aqueles do Game Boy. O que, é claro, tem tudo a ver com a ambientação de Game of Thrones.

Apesar da homenagem, o vídeo também satiriza alguns momentos da série, como a cena em que Jaime Lannister ataca uma criança. “Você acabou de derrotar Bran Stark. Óbvio. Porque, você sabe, ele só tem 10 anos”, diz o narrador do “game”. O College Humor também brinca com a ingenuidade do herói Ned Stark e inclui piadinhas do tipo “Tyrion Lannister evoluiu e acabou de se tornar o personagem preferido”.

Quer mais? Este outro vídeo mostra os incríveis efeitos especiais usados na série. As imagens foram divulgadas pela própria Blue Bolt, a empresa que se encarregou de criar visualmente o mundo de Westeros. Enquanto o inverno não chega, aproveite.

Comente!